COMENTÁRIOS

Ir para texto

  • nathalia gomes de albuquerque | 25/09/2009 - 04h51

    me diz uma coisa marquinhos, como vc sabia da materia antes de sair? tem dedo seu nisso?
    desculpa perguntar, mas tem um momento nos seus comentarios e tals q vc diz q se dependesse do seu empenho outras materias viriam ou alguma coisa assim naum sei se tem a ver
  • Kurley | 24/09/2009 - 22h33

    Concordo com Marquinhos. Acessem o site do Estadão e vejam o caderno Link. Lá sim temos uma matéria informativa e de utilidade sobre webrádio. Por mais que indique a extrema facilidade em montar uma webradio, em nenhum momento desmerece o segmento. Isso é valorização. É permitir o crescimento do rádio no futuro.
  • Marquinhos | 20/09/2009 - 23h54

    Sim, eu concordo plenamente com ele, pois o que a matéria da revista mostrou é que há de fato essa situação em que aquilo que vemos e ouvimos na internet, em sua maioria, é bem semelhante ao que já vimos e ouvimos durante anos em várias cidades do Brasil em FM.

    A diferença nos dias de hoje é que, na internet, a qualidade parece ser ainda pior, uma vez que o esforço pra se colocar uma rádio da mais básica na internet é insignificante perto do que se faz pra colocar a mais rampeira rádio pirata em FM.

    Convido a todos os que querem defender esse meio de comunicação, bem como o futuro de seus empregos e tudo mais, para que leiam o caderno "Link", de um dos jornais mais importantes do país, o jornal "O Estado de São Paulo".

    Vale a pena!
  • nathalia gomes de albuquerque | 10/09/2009 - 01h37

    oi marquinhos, eu achei essa materia publicada num outro site e agora encontrei aqui tambem e brilhantes as suas colocações e tambem gostei das que o junior.com fez, isso parece mesmo o fenomeno das radios comunitarias ou piratas que agora invade a net.
    voce tambem ve assim como ele?
  • JB | 30/08/2009 - 07h09

    sim jairo, muito legal da sua parte, fui ouvir essa radio agorinha e tava com chiado de fm, sacanagem hein, chiado de fm fora do ar na net?
  • Jairo rodrigues | 29/08/2009 - 05h15

    Porem amigos parece que eles nao tem uma ideia do verdadeiro sobrenome deste locutor . Acredito ser o mesmo . Helio Nunes ( diario do povo) Um programa onde lancamentos e sucessos ( sem destincao de classe ou ritmo ) assim eu classifico tal programa da Zero Radio ( Ponto Zero ) uma hora de pura energia com apresentacao de Mario Sena , meu conselho a voce meu leitor 'e ouvir e tirar suas proprias conclusoes . Sabado 22hrs horario de Brasilia pela www.zeroradio.com.br - Procurei pelos nomes de outros webdj's e nao encontrei nada . Abracos a todos aqueles que ouvem Web radio . Jairo
  • Jairo Rodrigues | 29/08/2009 - 05h05

    Interessante apos ver um nome aqui na lista de locutores trabalhando na web , achei uma materia sobre um deles . Tiago Leal - A folha de S.Paulo Um dia num futuro nao tao distante , a Web radio ira se transformar em uma febre aqui no Brasil , essa febre que vem atingindo o mundo ja tem um lider em audiencia , o brasileiro Mario Senna com seu estilo Unico transforma uma hora de programacao em um momento magico .. Mario Sena esta ditando hoje , como o futuro do radio ira ser . Parabens . Legal ne ?
  • Marquinhos | 23/08/2009 - 04h36

    Kurley,
    A revista não desvalorizou nada, pois quem se desvaloriza é o próprio mercado, ou seja, a maioria dos que fazem parte do mesmo é que se colocam dessa forma dando razão pra começarem a existir matérias como essa, a qual, inclusive estou fazendo questão de divulgar e já consegui a publicação da mesma em importantes sites sobre comunicação no país e novas matérias como essa estão surgindo em razão dessa, porém, com o mesmo propósito, expôr as veias, escancarando a verdade.

    Em qual parte da matéria diz que TODOS SÃO AMADORES? Aprendi na escola que 95% não é o mesmo que 100%

    Será que é tão difícil assim fazer a conta? Você acreditando ou não, se houver alguma matéria que falar em 100% eu vou reclamar também, pois não concordo, ainda que nenhuma webrádio das que achei bem feitas me impressione propriamente.

    Não detalharam os 5% e nem há obrigação de detalhar os 95%.

    A matéria em nenhum momento se propõe a fazer isso e ninguém faria isso em sã consciência ao tratar de nada mais, nada menos que, mais de 5.000 rádios. Façam-me o favor não é?

    Não transito pela sombra, estou deixando claro que apoio o bom trabalho, o esforço de muitos, mas sou contra quem tenta esconder e fingir que está tudo bem, que quer maquiar os dados. Ou seja, defendo o Rádio como um todo, inclusive os que dependem dele pra sobreviver e até alguns que nem estão de brincadeira, mas estão perdidos e já gastaram ou gastarão muito dinheiro em vão com suas webrádios.

    Quem quiser maquiar a verdade, contestando a matéria, assim o faça, mas saiba que é tapar o sol com a peneira, afinal, essa situação relatada na mesma ocorre há alguns anos e já provocou danos suficientes a imagem das webrádios, então eu volto a repetir que a matéria não tem culpa de desvalorização ou de qualquer outra coisa, pois não foi ela que divulgou primeiro e sim o próprio público em geral que, diante da banalização da coisa, já encara a coisa com descrédito.

    A morte do rádio, pelo menos no Brasil, começou pela internet, então cabe aos 5% citados na matéria continuar a fazer um bom trabalho e se juntarem, afinal, as emissoras de rádio e TV convencionais possuem associações como ABERT, AESP, ABRA e outras, em que todos se unem pra encontrar soluções no sentido de encarar os problemas.
  • Marquinhos | 23/08/2009 - 04h36

    Estudar, ninguém quer!
    Gastar dinheiro com equipamentos pra ter um som decente para o ouvinte então... nem pensar!
    Comprar um pacote de vinhetas, muito menos!

    Agora, ter tudo isso de graça, todo mundo quer não é? Anunciantes? Opa! É pra já! Manda mais!

    Conquistar fama, prestígio e respeito, além de grana, todo mundo quer, mas fazer por merecer, está cada vez mais difícil de se ver por aí...

    O pessoal quer é ligar seu computador e fazer "A Revolução dos Bunda Sentadas". "Vou montar uma rádio bem baratinho na internet, impressionar os amigos e fazer alguns deles se engajarem nela, sem pagar um tostão pra ninguém, tudo na base de permuta, já que eu não ganho, ninguém tem de ganhar dinheiro... depois se eles sairem da rádio, encontrei outros deslumbrados e ainda vou tirar onda em cima daquele otário que gastou na rádio dele e não tem nem metade da audiência da minha, até pq, como eu não tenho o resto, preciso ressaltar isso pra poder me sentir superior".

    Esse é o pensamento de vários moleques, adolescentes e pré-adolescentes, mas engana-se quem pensa que sejam só eles, pois há vários adultos brincando de rádio exatamente dessa forma na internet.
  • Marquinhos | 23/08/2009 - 04h35

    Ao notar que a Blitz e a Brasil, que foram citadas na matéria de forma positiva, o pessoal, em vez de procurar as qualidades dessas rádios pra saber pq foram citadas e costumam ser citadas inclusive por outros meios de comunicação, tentaram aqui desqualificá-las.

    O mais curioso é que bateram mais em cima de uma determinada tecla, que é um assunto que já expliquei em parágrafos anteriores algumas diferenças: Audiência. Já notei que a menor preocupação aqui é com o ouvinte!

    Quem se preocupa com o ouvinte, se preocupa automaticamente com o anunciante que irá investir seu dinheiro ali, ou seja, se você se preocupar verdadeiramente com o ouvinte, colocando na cabeça de que deve fazer o melhor pra ele, pois é ele que paga seu salário ao dar retorno para o anunciante, você nem precisará se preocupar tanto em agradar ao próprio anunciante, já que isso ocorrerá automaticamente por consequência do bom trabalho que você fez junto ao ouvinte.

    No lugar de procurar defeitos nessa ou naquela rádio pra se justificar ou desqualificar uma outra, tentem ver o que a tal rádio faz de bom e qual é o motivo dela ter prestígio e respeito. O pessoal que trabalha na Jovem Pan, Metropolitana, Band, Nativa e outras, assim como acredito que também talvez o Junior.com (pois pelo que entendi e pesquisei sobre a produtora dele, deve conhecer bem sobre tudo que abordei aqui), talvez o tenham como referência pq se identificam com ele por ver seu esforço em fazer algo profissional, independentemente dos obstáculos que muitos fizeram questão de citar aqui em seus comentários vazios.

    Se você não tem os R$ 20.000,00 que o cara investiu na dele, se não tem nem pra comprar vinhetas cantadas pra afixar melhor o nome da sua rádio na mente do ouvinte, se não tem nem como pagar o seu próprio salário, acho que não é procurando defeitos no trabalho do outro que sua rádio irá progredir ou mesmo você conseguirá impedir que matérias como essas sejam publicadas.

    Isso não vai te levar a nada, o que vai levar mesmo é você aprender com os acertos que encontrar, saber reconhecê-los e tentar olhar mais pra si mesmo e pra sua própria rádio pra ver quais são as melhorias necessárias, ver os seus erros. Uma coisa fundamental é estudar, procurar aprender, porém, além de só querer apontar que A ou B não possuem isso ou aquilo, noto que quase todos só querem o lado bom da coisa, achando que vem fácil.
  • Marquinhos | 23/08/2009 - 04h34

    1) Não haviam referências anteriores.

    2) O custo era altíssimo e ainda hoje também não deixa de ser, pois rádio de verdade e que se preocupa com o ouvinte, agindo de maneira profissional, tem no mínimo um equalizador e um processador de áudio, coisa que é raro nas Webrádios, já que a maioria esmagadora, exatamente na mesma proporção citada na matéria, entregam na internet um áudio cru. Pra isso, tem que haver capital e naquelas épocas, pra evitar prejuízos nesses investimentos feitos, as rádios eram obrigadas a serem profissionais e tomarem vários cuidados que hoje em dia, especialmente entre as Webrádios, não tem sido tomados.

    3) Hoje em dia, qualquer um monta uma webrádio, ou seja, é algo extremamente acessível e permite que, tanto aquela pessoa que sabe o que está fazendo como aquele que não se preocupa com certas coisas, coloquem no ar suas rádios e com algum esforço de divulgação, obtenha expressivos números de audiência, no entanto, dependendo da forma como foi feita essa divulgação e se a rádio é profissional ou amadora, teremos nesse resultado, dois tipos de audiência que podem ser obtidos por essas rádios, sendo que uma é apenas rotativa e quantitativa e a outra é composta de rotativa, quantitativa e ainda as mais apreciadas por aqueles que financiam a maioria das Rádios e TVs convencionais em nosso país, ou seja, os Anunciantes e as Agências de Publicidade, estou falando de Audiência Fiel e Qualitativa.
    Para os anunciantes, mais vale ter pouca audiência, mas que seja Qualitativa, portanto, fiel, do que ter apenas Rotativa e Quantitativa. Pq?
    Eles querem ter retorno do investimento que fazem ao anunciar numa rádio, no entanto, muitas Webrádios tem mostrado que apenas precisam desesperadamente de alguém que banque seus custos, mas não fazem nada pra oferecer retorno ao anunciante, pois acredita que já o está fazendo por ter milhares de ouvintes, quando isso na maioria das vezes não resolve.

    4) Pra resolver esse tipo de problema é que foram feitos estudos, em especial nos países de primeiro mundo e que os demais como o Brasil também seguiram, pra se chegar nos tais Formatos de Rádio que citei, os quais são muito bem definidos pra oferecer retorno a quem anuncia e lucro pra quem faz parte da rádio.

    5) Enfim, por ser algo extremamente acessível, já que não há dificuldades que forcem ninguém a ter compromisso com nada, muito menos com o ouvinte, o que dirá anunciantes, vemos webrádios que simplesmente pegam a "cartilha" contendo os conceitos do rádio, rasga e os joga fora. Muitos demonstram ser verdadeiros Megalomaníacos com suas manias de grandeza, pois o que tem de webrádio por aí dizendo: "A Mais Ouvida do Brasil" e exaltando sua audiência não é brincadeira.
    Talvez isso seja fruto do deslumbramento e se esquecem de que, antes de se basear nas grandes rádios convencionais como Jovem Pan, Mix e outras, apenas nessa questão de querer se promover, seria bom que lembrassem também de que essas rádios, antes de fazerem isso, seguiram uma série de critérios, regras e procedimentos que os permitem chegar a tamanhos resultados, inclusive comprovados, ainda tem esse detalhe, já que ainda não há estudos desse tipo feitos junto as webrádios, até pq, se nem as próprias se interessam em estudar nada e cada um faz o que dá na telha, quem se interessará em estudá-los ao notar essa balbúrdia não é mesmo?
    Geralmente, se estuda o que é interessante, o que tem conteúdo, algo que possa nos ensinar e nos acrescentar algo e não o que não tem conceito algum, pois isso representa Desaprendizado!
  • Marquinhos | 23/08/2009 - 04h32

    Tá bom! tá bom!
    Vocês pediram e eu voltei ;)

    Kurley,
    Não fala assim da Rox, até pq, no caso deles, não há mais o que danar, então vamos deixá-los com a escolha que fizeram quanto a postura sobre o assunto.

    Mas mudando de assunto e falando de rádio em si e não dessa ou daquela, pois é esse meu intuito aqui, coisa que você não está em condições de questionar, uma vez que você defendeu explicitamente essa ou aquela e eu defendo a matéria publicada, pois assim defendo o rádio em si.

    Tenho lá minhas preferências, mas optei por não defender nenhuma rádio em especial aqui. Não dá pra comparar o rádio do passado com a situação que vemos agora.

    Naquela época, muitos setores eram amadores, inclusive o Marketing, a Publicidade, ou seja, itens que, aliados ao rádio, fizeram com que, anos depois, o rádio evoluisse utilizando-se de um conceito muito comum em Marketing que é o de pesquisar hábitos e comportamentos.

    Somente assim é que, nos Estados Unidos, criaram os chamados Formatos de Rádio e que depois adaptaram para o Brasil. Só assim é que chegaram a conclusão de que uma rádio Pop não deve tocar Pagode, uma vez que o estilo não combina com o seu público e que pode agradar um ou outro, mas a maioria não se agradará e irá procurar outra rádio em que se mantenha alguma harmonia.

    Se não me engano, esse tipo de definição só surgiu depois da metade do século passado. Pra vocês verem, não havia muita referência, até pq, o Rádio foi o primeiro meio de comunicação eletrônica de massa e é o pai da Televisão por exemplo.

    À partir dos conceitos que levaram anos para criarem no Rádio, já que não havia referências anteriores nas quais se basear, em seguida surgiu a TV, que ao contrário do Rádio, já tinha várias referências justamente por causa das experiências do único meio de comunicação parecido com ela, o Rádio, sendo que, as mais importantes talvez tenham sido as Novelas e os Programas de Auditório.

    Várias pessoas naquelas épocas vieram de emissoras de rádio pra trabalhar na televisão e até hoje ainda ocorrem muitos casos, inclusive é raro ver alguém que tenha vindo do rádio se dar mal sendo repórter, apresentador e outros.

    Resumindo: da mesma forma que a televisão, usou uma série de conceitos criados no rádio, adaptou também alguns outros a sua realidade, já que, diferentemente do rádio, possui imagem, e depois criou uma série de conceitos próprios. Nos dias de hoje, as Webrádios surgem tanto tempo depois e contam com uma série de referências, no entanto, mais de 90% não estão nem aí com nada disso.

    Então não dá pra comparar o que ocorreu com o rádio lá nos primórdios com o que vemos agora. Comparar uma época em que...
  • Sofia | 20/08/2009 - 14h04

    Marquinhos, não retruque os moços. Tão só provocando! Eles gostam de coisas velhas e mofadas. A pauta já foi gente! aloww matéria velha!
  • Junior.com | 19/08/2009 - 18h51

    Concordo plenamente com os dizeres principais desta matéria. Costumo comparar esse enxame de webrádios que existem no Brasil atualmente com a febre das rádios comunitárias FM. Um monte de associações que não conhecem, nem nunca viveram o "mundo rádio" que inventam de montar uma emissora, sem contar as piratas. Daí acontece o que há... um monte de porcaria no ar sem qualquer critério apenas afundando o mercado. Atualmente nossa produtora de áudio mantem 2 WebRadios (www.pontocomradio.net e (www.jesusevida.com).
    02 segmentos distintos.. 1 jovem e outra gospel apontando para este universo WEB que acredito ser o futuro do rádio em todo o mundo.
    Acredito.......e axo q os amigos tb acreditam nisto..... Vamos torcer para que haja um "pente fino" para filtrar estes 95% de radios sem critério da WEB. E nós estamos trabalhando para mante-las sempre no ar e com a qualidade que nossos ouvintes merecem!
  • Kurley | 19/08/2009 - 10h56

    Marquinhos, vc está polemizando comentários como sendo da Rox. Dane-se a Rox meu caro. O foco do meu comentário não é eles. Só acho que a matéria está incompleta. E sobre moralizar o segmento, posso falar de minha posição, e batalho e defendo muito as webrádios, pois acho o caminho futuro do dial, no qual tenho minhas ocupações. Agora, não sei qual sua colocação no segmento, pois você ainda está transitando pela sombra, sem esclarecer qual sua colocação.
    Não vamos esquecer que na décadad e 20, o rádio era visto como um amadorismo, uma brincadeira de amigos e se tornou na história o meio de comunicação mais democrático. Não vamos incorrer no mesmo erro com o webradio. Só quero valorização ao segmento. E a Rolling Stone não valorizou, fez tábua rasa do setor, COMO SE TODOS FOSSEM AMADORES E ISSO NÃO É VERDADE. Falar em 95% não é suficiente. Se detalhamos o 95%, devemos detalhar o 5% também. E isso não é romantismo ou falta de prática. É compromisso com a formação de opinião. É só.
  • Sofia | 10/08/2009 - 11h25

    Ai Marquinhos que amor! Fico!.. rs! Fim?
  • Marquinhos | 9/08/2009 - 01h49

    Durante uma hora após a sua despedida, fiquei pensando e cheguei a conclusão de que... também não é assim né?

    Fica vai?
  • Sofia | 9/08/2009 - 00h38

    Tá bem, Marquinhos! Não preciso nem comentar, mas já comentando que você também entrou no clima do "baixo nível". Mas tudo bem. Isso já ta parecendo briga de comadre desocupada, mas como você quer pq quer ser o último a dá a palavra final aqui, blz vá em frente e conteste tb essa minha mensagem e ganhe de presente o silêncio e coloque a mão na taça do "último comentário foi meu" que beleza! Até mais, pessoal! A matéria é velha, hein! Não vale mais a pena o "vale tudo" por aqui protagonizado. Fui!
  • Marquinhos | 7/08/2009 - 04h19

    Eu não fico furioso, pelo contrário, tal como eu disse anteriormente, pra mim não tem o que pague a satisfação do aprendizado que se tem em situações como essas. A matéria é "velha", no entanto, mesmo assim, há poucos dias, teve rádio que nem foi citada na matéria e veio comentar, não se importou com o fato da comida ser "requentada", então, da mesma forma que eles, eu também comento, assim como posso contestá-los e eles também, vice-versa.

    Se a clientela vai embora? :O

    Acho que o processo pode se dar da seguinte forma: o nível baixa ao extremo, tal como ocorreu aqui, pois a discussão começou leve e depois tomou outro rumo, de modo que, senti que devesse intervir. Depois do ápice da baixaria, a clientela compatível com esse nível (ou total falta do mesmo) pode acabar por ir embora mesmo não é?

    Assim caminha a humanidade :)
  • Sofia | 6/08/2009 - 09h50

    Esse marquinhos é maluco, né? Ainda não entendi o pq o site da revista abre espaço pra comentário dos leitores. Digo isso pq o Marquinhos fica furioso quando comentam ao contrário do que ele pensa. As pessoas não são iguais. Não sei pq se roer tanto assim e até ser tão duro com os leitores que sustentam a revista. Desse jeito a clientela vai embora, amigo! Liberdade de expressão não existe mais mesmo que camuflada? Se liga! Todo mundo aqui veio, opinou, fez e aconteceu, mas o Marquinhos se rasga todo. Isso não é necessário, a matéria já é velha.. rss.. é cada uma, viu! Até!
  • Marquinhos | 6/08/2009 - 03h11

    @ "Nana"

    Tá certo, o nome da rádio foi desgastado e olha que podiam passar sem essa, mas já ficou claro aqui o nível de "profissionalismo" e, acima de tudo, a moral e ética deles pra reivindicar contra a tamanha "injustiça" para com suas co-irmãs não é mesmo?

    @ Vagner Abraão,
    Meu Deus! Você é brilhante... como chegou a tais conclusões?
    E eu que pensava não estar me fazendo entender, mas chegou você e disse o que ninguém sabia, que paguei um pau dos infernos nessa matéria. Quer saber quanto ganho?

    Eu te explico fazendo alusão a propaganda de um certo cartão de crédito...

    Montar uma rádio na internet, nos dias de hoje, enfiar player em todo canto, auto proclamar-se isso e aquilo (como tantas o fazem por aí) e fazer relativo sucesso = Pode sair quase de graça.

    Ver uma matéria como essa, mostrando a real situação do seguimento rádio e ainda ver nessa seção de comentários algumas máscaras caírem, nos revelando todo o Egocentrismo, Narcisismo e Oportunismo de alguns, que até eu confesso que nem esperava tamanha decepção = Não tem preço!

    Esse debate é realmente esclarecedor, não acham?
  • Vagner Abraão | 5/08/2009 - 09h44

    Caramba em Marquinhos, tu é um paga pau dos infernos! Tá ganhando quanto? Vai dormir, você ja encheu demais, tá claro que vc é tendencioso! Quer discutir mais o que? É como a menina disse la, "Quem come quem?" Você ou o Felipe
  • Nana | 5/08/2009 - 07h47

    Eu disse que não iria perder mais o meu tempo com vc, mas hj acordei de bom humor.... entao, vamos la.

    "Nana",
    Vamos fingir que aqui estivesse sendo questionado sobre preferência por rádio ok?
    E não é que, imaginando tal situação, realmente você me convenceu de sua preferência? O único problema é que... nem eu, nem a matéria, citam nada sobre preferência.

    Cite a vontade a sua, não me oponho :)

    Tente novamente sair por cima, quem ler os comentarios desde o inicio verá a minha opiniao sobre a materia e dei sim a minha preferencia, ja que o espaço me permite. Vc nao se oponhe?! Ta bom, a partir do momento que coloca a minha preferencia e opiniao como palavras ditas pela Rox e coloca ate o meu nome entre "aspas" dando a impressao que quem fala por mim é alguem que pretende algo alem do que comentar, fazem a sua "ironia" ir por agua abaixo.

    Lembre-se: ser leiga em um determinado assunto, nao me faz uma imbecil. Portanto, esse teu joguinho de palavras nao cola comigo, meu amigo.

    Seja menos covarde, pq ao mesmo tempo que vc tenta dar a sua opiniao, vc insiste em retrucar a minha, ja que eu cito a Webradio da minha preferencia.

    O meu primeiro post deixou claro o meu pensamento, quem quis rebater dizendo que era manipulaçao foi vc.

    Portanto, pára de usar a materia como argumento pra vc colocar as suas manguinhas de fora, pq esta ficando feio esse teu incomodo com a Radio da minha preferencia.

    Vamos ver se de agora em diante vc faz algum comentário sem colocar a Radio Rox no meio. Vamos ver se o conteudo da materia realmente é mais importante pra vc.

    Hasta!
  • Marquinhos | 4/08/2009 - 13h58

    "Se a matéria indica que 95% das rádios são amadoras, por dignidade deveria frisar as que não são".
    (Concordo que é incompleta e volto a dizer que isso é normal, pois é algo corriqueiro, então, a única saída é vocês comprarem espaço na revista pra falar bem de vocês, pois essa de a revista ser obrigada a citar uma lista das que não são pra ser "digna", pra mim é nova... só pq convém a vcs assim né? Faça-me o favor, seja prático e não romântico ao ficar aí sentado esperando matérias completas sobre quaisquer assuntos, seja na Revista, Jornal, TV e etc, pois anos atrás, uma matéria que assisti mostrava SOMENTE a Rox e mais duas, porém, não mostrou outras que faziam bom trabalho e nem que existia o lado obscuro da coisa e olha que isso já existia naquela época de modo parecido, mas tem ficado cada vez mais grave).

    Sim, polarizei em relação a Rox e Vice-Versa, pois eles discordam das afirmações da matéria, sendo que eu só concordo com eles e com outras pessoas que comentaram aqui sobre a matéria ser incompleta e exagerar ao citar negativamente o nome de algumas.

    No mais, acho que há interpretação errada por parte de um ou outro e no caso da Rox, a interpretação me pareceu tendenciosa, pois há algum interesse em querer abafar o caso, desvirtuar a discussão, entre outros tipos de prática que não irei admitir de quem que seja.

    Se você Kurley, tal como a Rox, compartilham da idéia de que o seguimento Webrádio não deve ser moralizado, independentemente de quaisquer motivos que tenham, eu luto na direção contrária e quero sim a moralização, por isso, enquanto não sair outra matéria como essa, que não fique só passando a mão na cabeça de ninguém, mas que aponte os problemas, divulgarei essa da Revista.

    "Nana",
    Vamos fingir que aqui estivesse sendo questionado sobre preferência por rádio ok?
    E não é que, imaginando tal situação, realmente você me convenceu de sua preferência? O único problema é que... nem eu, nem a matéria, citam nada sobre preferência.

    Cite a vontade a sua, não me oponho :)
  • Kurley | 4/08/2009 - 11h48

    É um espaço para comentários? Que venham comentários então. Não sei porque Marquinhos está achando errado isso.
    E se alguma rádio faz seu comentário, contrariando a matéria, informando os seus argumentos, isso não é nada anormal.
    Rádio Giga fez isso oportunamente em carta à publicação, ótimo. Rede Conexão fez isso aqui via comentários, como também o fizeram outras web rádios. Acho que Marquinhos não está interessado nos comentários destas outras rádios e está polarizado em relação à Rádio Rox. Trata-se, portanto, de um conflito isolado. Paciência.
    Mas volto a frisar o que coloquei em um comentário anterior: A matéria está incompleta. Se a matéria indica que 95% das rádios são amadoras, por dignidade deveria frisar as que não são. A matéria entitula "Fala que ninguém escuta". A prova é contrária à afirmação. Como dito por aqui, contra fatos não existem argumentos. Dane-se a diagramação ou espaço da revista. Se ela se propõe a abordar um assunto, deve fazê-lo de forma completa e exauriente. Do contrário, a matéria é incompleta.
  • Nana | 4/08/2009 - 08h17

    Engraçado....

    O representante da Rox, assim como Locutor vieram até aqui, deram a opiniao (vc concordando ou nao), foram educados e coerentes.
    Nao voltaram mais ao "topico", ate pq o que eles tinham que falar, foi dito e pronto.

    Eu, que sou ouvinte, leiga perto de todos que opinaram aqui, porem, nao menos participativa, continuo opinando no "topico".

    Ai vem um tal de Marquinhos e fica insistindo que a Rox tem se pronunciado, que isso e que aquilo. Qual é, meu amigo?! Quer polemica ou realmente ta doendo?!

    O que tem a ver a minha opiniao com cair algum conceito que vc tinha da Rox?! (Por Favor, nao responda pq eu realmente nao quero saber).

    NA MINHA OPINIAO essa é a melhor webradio. Se na sua nao é, paciencia! E eu só tenho citado o nome da mesma pq vc INSISTE em falar baboseira.

    Portanto, eu nao sei qual é a sua, mas é claro o fato de vc pegar as minhas OPINIOES e querer colocar como "ponto contra a Rox".

    Desencana, meu amigo, o que vc esta conseguindo esta mto longe disso.

    E mais: esse teu papinho de "me desafie quem for capaz" esta por fora. Pq ate agora, vc pede "argumentos", mas nao deu nenhum plausivel. Tanto que usa dessa tatica falida pra tentar "dar ponto contra".

    Nao perco meu tempo com vc mais. Gosto de pessoas estimulantes e isso vc nao é.

    E mais, vou te matar do coraçao agora: NA MINHA OPINIAO (rs), a Radio Rox é a melhor e ponto.

    Agora, me ignore se for capaz ou morra tentando colocar "ponto contra" a Radio da minha preferencia e tentando ter razao....

    Tchauzinho....
  • Marquinhos | 3/08/2009 - 15h39

    Bom, até o presente momento, o desafio que lancei para qualquer um que discorde do conceito principal da matéria que é: A maioria esmagadora das webrádios não é profissional; pra refutar de maneira concreta tal conceito e mostrar o que está defendendo afinal, além de seus interesses comerciais, ainda não foi aceito. Estou vendo apenas questionamentos sem base alguma, pois ao menos o jornalista pesquisou algo e trouxe dados que podem até ser questionados sobre precisão, no entanto, além de serem dados explicitamente próximos da realidade, quem o contradiz não faz parecido e não trouxe provas.

    Dizem que, contra provas, não há argumentos... até o momento, sou obrigado a concordar com a matéria e ainda digo mais, já era o momento de uma matéria assim pra expôr a situação, principalmente por uma das revistas de música e show business mais importantes do mundo. Mas se tem quem prefira fingir que é ao contrário, que ao menos traga argumentos consistentes.

    Qualquer um pode dar opiniões, mas se deseja me contradizer, me traga dados, senão continuarei a endossar a matéria. Não me dói ver comentários positivos sobre a Rox, mas sim notar o papelão feito aqui pela mesma de maneira desnecessária, pois podiam passar sem essa.

    Quando li a matéria e vi que não citaram a Rox, RDWS, Best Radio Brasil, Pool Webrádio e outras boas, não me importei justamente pq sei q pra ser uma matéria abrangente, uma página só, não seria suficiente e as revista deve ter sua organização sobre diagramação e espaço disponível para essa ou aquela matéria, isso é o que define inclusive quantos serão entrevistados e tudo mais.

    Devo admitir que eu tinha melhor conceito da Rox antes do episódio em que estamos.
  • Nana | 3/08/2009 - 13h46

    Marquinhos, eu acho que vc tem que trabalhar melhor a sua interpretaçao de texto, pq eu estou trabalhando a minha lendo a papagaiada que vc diz. Pois bem, a revista pode negar o que quiser, o que eu deixei claro é que possivelmente a Rox nao se daria ao trabalho de pedir resposta ate pq ela nao se sentiu "pessoalmente" ofendida. Os comentarios vindo da mesma quis mostrar que a matéria nao teve uma base concreta, foi puro "achismo" de quem a escreveu. Além disso, foram comentários que defendem a categoria de quem trabalha seriamente com webradio, por isso foi usado argumentos que a mesma possui. Afinal, realmente há o bom e o ruim em tudo o que se faz na vida. Mas para se mostrar isso numa matéria, precisa realmente de bases e nao de "eu acho"....

    E tem mais: eu defendo quem eu quero e da maneira que eu quero. Mas nao me coloque como manipulada e imbecil, pq nao cola, ok?! Eu nao sabia que somente "pessoas" citadas no texto pudessem dar opinioes e expor suas criticas. Ja que é aberto, esta se doendo pq?!

    E mais: existe sim um interesse oculto, mas vejo que vem de vc. Afinal, até agora parece que esta doendo ver tantos comentarios positivos em relaçao a Rox.

    Qual o seu problema?! So vc pode opiniar e ser o dono da razao?! Como eu disse, meu querido, eu sou uma mera ouvinte, mas isso nao quer dizer que eu seja uma imbecil perdida no mundo.

    E eu voltarei aqui qtas vezes eu quiser pra dizer que NA MINHA OPINIAO a Radio Rox é a melhor. Se com isso vc acha que é manipulaçao e "defesa", problema seu.... Afinal, "achismo" por aqui é o que nao falta.

    Eu nao trabalho na Rox, eu sou uma ouvinte de bom gosto e de opiniao. Portanto, pára com esse papinho de lesma caolha dizendo que a Rox esta se defendendo só pq eu estou colocando a minha opiniao. Radio Rox nao tem nada com isso, EU ESTOU FALANDO pq eu quero e pq eu posso....

    Se doeu, passa gelol que passa....
  • Marquinhos | 3/08/2009 - 12h59

    "Quanto a pedir direito de resposta como outra Radio fez, aposto que nao é interesse da Rox, afinal, pra que dar margem a uma materia tao sem fundamento como essa?!"
    (Já deu toda a margem que tinha de dar e de forma desnecessária, pois já assinaram o recibo como eu disse anteriormente, pra todo mundo aqui ver. E a revista poderia perfeitamente negar o Direito de Resposta, afinal, a Rox não foi objeto da matéria e a mesma não diz que 100% é amadorismo).

    "Em defesa do trabalho de varias webradios e nao somente da Rox. Afinal, muitas tem qualidades, seriedade e fazem um bom trabalho e nao se encaixa nesses 95%".
    (Pronto! Mais um recibo assinado, só que dessa vez, sobre Rebeldia Sem Causa, pois diz que existem 5% que não se encaixam nas qualificações negativas da matéria, portanto, só haveria necessidade de defesa quem fosse citado na matéria como fazendo parte dos 95%... kd o nome da Rox na matéria por exemplo? As que tiveram de certo modo citação negativa foram: Radio Giga, Rede ao Vivo, Toca Tudo Mundial; porém, são tidas apenas como alguns exemplos.
    Outra coisa: se a estimativa é de 5.000 Webrádios no Brasil e 5% "se salvam", quantas foram citadas positivamente nessa matéria e quanto é 5% de 5.000?

    Essa matéria tem sim algum erro, pois é de consenso geral, pelo menos entre os profissionais de rádio convencional (já que não sei a opinião das demais webrádios, em razão do próprio amadorismo gritante relatado na matéria e que não permite nenhum tipo de organização social entre as mesmas), de que o nome da Giga foi citado indevidamente, no entanto, ao que tudo indica, isso já foi reparado.

    Certamente há algum interesse oculto, o qual estou tentando entender, não há defesa de ninguém nesses comentários a não ser da própria Rox, pois a "Toca Tudo" defendeu-se e as 5% que "se salvam" são representadas na matéria pela Blitz e mais algumas que são citadas "apenas como exemplo" de que "nem tudo está perdido".
  • pedro | 3/08/2009 - 08h47

    os comentários tomaram uma proporção pessoal ou é impressão minha? Inúmeras web rádios tem potencial, a Rádio Rox tem a dela como as demais citadas aqui o que eu acho é que estão disvirtuando os comentários sobre a matéria. Alguns comentários são mero marketing, outros de visão. Falando nisso bravinha essa tal de naná, uma legítima cão de guarda.
  • Nana | 2/08/2009 - 21h19

    Só me pronuncio pq eu fui uma das que postou dando o meu comentario sobre a Radio Rox. Só tenho que dizer: eu nao sou manipulada e sim ouvinte e fã do trabalho da Radio Rox. Quanto a pedir direito de resposta como outra Radio fez, aposto que nao é interesse da Rox, afinal, pra que dar margem a uma materia tao sem fundamento como essa?! Agora, meu querido, comentarios sao sempre pertinentes.
    E mais, se prestar atenção aos comentários, verá que foi em defesa do trabalho de varias webradios e nao somente da Rox. Afinal, muitas tem qualidades, seriedade e fazem um bom trabalho e nao se encaixa nesses 95% criados no mundo de Bob do Autor da Materia.
    Agora, se dói ver que a Radio Rox tem um publico inteligente, fiel e de opiniao, paciencia.... Vai ver esse é mais um diferencial da Rox. É, meu querido, isso é pra quem pode e nao pra quem quer. Ta na boa?! Ta na Rox. :) ....
  • Sofia - ouvinte rádio ROX! | 2/08/2009 - 21h18

    Marquinhos, ouça a Rádio Rox.. será um prazer ter recadinhos seus durante a programação. www.radiorox.net Participe!
  • Michelle | 2/08/2009 - 18h39

    Falta um pouco de preparo destas revistas tipo B, em avaliar um mundo que está crescendo? Fazer uma matéria baseando-se em uma única informação, sem ter o mínimo de interesse em buscar outro lado e generalizando. Com esta matéria tenho a certeza de que estão virando mais uma revista B que mostra apenas um lado. No momento em que generalizamos um meio sem conhecer posso fazer isso com a pessoa que teve a infelicidade de dar um 'sim' para esta matéria. Esta faltando o que dizer na revista ? tenho várias idéias se precisarem, e isso que não tenho faculdade e não ganho o salário estrondoso do vosso "jornalista" que não teve o trabalho de pesquisar. Estão pagando ele porque ?
  • Marquinhos | 1/08/2009 - 07h26

    Muitos aqui mostraram o seu mais baixo nível como ser humano e provaram pq não merecem reconhecimento, nem prestígio do trabalho que fazem, por mais que tenham o site mais bonito, o melhor equipamento e os melhores profissionais e um milhão de ouvintes. Essas conquistas, vocês não terão.
  • Marquinhos | 1/08/2009 - 07h26

    Em alguns momentos, o indivíduo, ao falar em nome de sua rádio, faz diversas auto-referências e, na frase acima, demonstra total falta de noção mercadológica, afirmando tacitamente que, apenas por uma rádio ter milhares de ouvintes, significa que a mesma possua qualidade. Sérgio Mallandro com seu programa de pegadinhas na TV Gazeta ganhou até mesmo da Globo em diversas vezes e a TV Cultura então, era fichinha... em qual desses canais, no mesmo horário, estava sendo veiculado anúncio do Banco Itaú ou alguma outra empresa que se preocupe em manter bom senso na hora de equilibrar Qualidade e Quantidade de público a quem seus anúncios atingirão?

    Outra pergunta: qual instituto de pesquisas está medindo audiência das rádios na internet pra que alguém possa questionar um tópico que, sequer foi discutido na matéria e que somente alguns comentaristas incomodados por aqui usaram pra defender suas rádios? Pois era a única alternativa que lhes restou, até pq, tem de se usar a arma que se tem não é mesmo?

    De 10:45 em diante, os comentários repentinos continuaram a sequência de manipulação que fora arquitetada. A pergunta que fica é:
    O que está por trás do súbito interesse da Rox em tentar se defender, sem nem ter sido atingida?

    Fico me perguntando:
    A quem Não interessa que, ao ser mexida a "caixa preta" deste mercado, as rádios se profissionalizem na internet e evoluam, de modo que, não somente a Rox e mais meia dúzia obtenham bons resultados?

    Pelo que sei, a Rádio Giga pediu direito de resposta na revista e me parece que o mesmo foi publicado. Quais outras que se sentiram atingidas fizeram o procedimento padrão, em vez de ficar apenas aqui tentando atingir o jornalista?

    Sinto que muitos dos que aqui comentaram, são E.N.I. - Egoístas, Narcisistas e Indiferentes. Lhes deixo uma mensagem fundamental:
    "O rádio como um todo está morrendo e alguns ainda tem esperança na internet, mas diante do que vi aqui e tenho visto nos últimos anos, o rádio só poderá sobreviver sem oportunistas ou morrer junto com eles; por tudo isso, de uma maneira ou de outra, esses não permanecerão e aqueles que amam o rádio, e não a 'Rádio Tal', e o defendem como eu sempre defendo, terão uma árdua luta para não deixar que esses outros o matem".

    Sempre irão procurar defeitos nas rádios dos outros e, quando não forem lembrados, questionarão a todos:
    "O que é que a dele tem, que a minha não tem?".

    Mas nunca questionarão para si mesmos, sem ficar fazendo comparações, olhando apenas a si mesmos no espelho:
    "O que falta e o que posso melhorar na minha?".

    Nunca saberão admitir seus pontos fracos, pois julgam-se fortes e se superestimam demais pelo fato de alguma qualidade lhes ter subido a cabeça.

    Parabéns a revista por ter feito uma matéria totalmente diferente de tudo o que já foi visto em se tratando deste seguimento e expondo a gravidade da situação que denota perigo ao futuro do rádio. Sei que não foi possível citar todas as que fazem um bom trabalho, mas ao mesmo tempo, também não foi possível citar as que fazem um mal trabalho, até pq, isso sim daria material pra uma edição especial de Humor.

    O site GauchoRadios.com.br relata que: "Muitas delas nascem, e "morrem" antes mesmo de completar um ano ou ficam inoperantes por um longo período".

    Isso é muito grave, porém, muitos vem aqui apenas pra tentar evitar que seus egos sejam feridos e a consequência é vista através de baixarias proferidas contra o jornalista, se utilizando de Flood e técnicas semelhantes pra fomentar uma espécie de "rebelião" contra o mesmo, e ainda, total despeito diante do enorme carisma, prestígio e respeito adquiridos pelo dono de determinada rádio junto a algumas outras do mesmo seguimento e principalmente junto aos que fazem parte de grandes rádios convencionais e também profissionais de comunicação de outras mídias.

    Se vocês queriam mostrar para a revista que vocês existem e não somente quem foi citado, ou ainda, mostrar que não são amadores... sinto muito!
  • Marquinhos | 1/08/2009 - 07h24

    A matéria tem lá seus erros, no entanto, tem mais méritos do que várias matérias água com açúcar que sairam nos últimos anos na mídia sobre webrádios.

    "Aqui, o amadorismo e a falta de preparo ainda pautam grande parte das programações".
    (Não vi generalização nisso, só diz que é a maioria).

    "Há cerca de 5 mil estações brasileiras operando na internet. Destas, 95% podem ser classificadas como fundo de quintal".
    (Não vi generalização nisso, só diz que é a maioria).

    "Atirar para todos os lados com pouco foco".
    (Realmente o nome da rádio Toca Tudo se encaixa e concordo que a matéria erra ao dizer que o nome da mesma não deixa algo claro. Porém, se o dono tiver humildade em aceitar críticas construtivas, irá procurar estudar os fundamentos dos formatos de rádio existentes e escolherá o mais adequado para a sua, de forma que isso irá enriquecer muito seu trabalho e lhe trazer posterior reconhecimento).

    "O amadorismo e a ideia de que qualquer um pode fazer derrubam a qualidade e afugentam possíveis investimentos comerciais".
    (Se isso é mentira, a Rox tá bilionária, assim como a Giga, Best Radio Brasil, RDWS e outras similares devem estar entupidas de anunciantes, por isso mesmo a Rox tá reclamando tanto aqui e "montando tropa").

    "o site Radios.com. br contabiliza um número fabuloso de estações religiosas e links para rádios cujos nomes não dizem absolutamente nada sobre a programação - Radio Giga, Rede ao Vivo, Toca Tudo Mundial, Coesa Hits são alguns exemplos".
    (Acreditam que, até agora, não vi a matéria falar mal da Rox? Pq essa matéria a incomoda tanto? Se for pelo fato de não terem sido entrevistados, a reclamação não tem fundamento algum, pois se for pensar assim, deveriam ir também em várias outras e ainda haveriam rádios reclamando de não aparecerem na matéria).

    E tem mais! A Rox ao menos já foi citada em outras oportunidades e não foi de maneira negativa, não é uma coitadinha, ao contrário de muitas que nunca sequer foram citadas; portanto, só posso encerrar dizendo que, diante da atitude da rádio, que foi no mínimo de um baixo nível decepcionante, sem perceber, a mesma assinou Recibo atestando que... "a carapuça dos 95% lhe serviu bem", pois chegou ao ponto de, o "CEO" articular toda a sua tentativa de manipulação descarada deste espaço de comentários (praticamente ninguém estava comentando sobre a Rox aqui e isso é natural, afinal, a matéria não criou polêmica sobre o nome da mesma), já que nota-se que, de uma hora pra outra, as 10:26, um suposto "ouvinte" assedia moralmente o jornalista responsável pela matérial; em seguida, as 10:36, o "CEO" começa com redundâncias que, somente quem não aprendeu a interpretar um texto no Ensino Fundamental é capaz de não enxergar na própria matéria: "No momento em que abrirem os olhos e forem procurar realmente quem faz rádio de verdade na Internet brasileira, vão encontrar muitos nomes de qualidade".

    Ora bolas, a matéria deixa claro que não somente as citadas positivamente possuem qualidade, mas as estima em 5% e você vai querer dizer que isso mentira? Sua rádio deve estar nadando em dinheiro pra não querer que mexam nessa "caixa preta" que ninguém havia mexido até hoje dessa forma.

    Frase que caracteriza bem os vários oportunistas que tem sido vistos no embrionário seguimento de Webrádios:
    "As rádios exaltadas nesta matéria se quer tem condição de atestar audiência e para elas casa o título desta matéria (Fala... Que Ninguém Escuta), porque sem audiência, não se tem como medir qualidade".
  • PAULO ROBERTO LIDIO | 31/07/2009 - 18h00

    MUITO OBRIGADO AOS AMIGOS OUVINTES DA TOCA TUDO MUNDIAL, VALEU MESMO PELA FORÇA.....
  • CELSO JOÃO L. FILHO | 31/07/2009 - 17h52

    Que matéria infeliz. Acho que voces não estão prontos para avaliar a evolução dos meios de comunicação. Parece que defendem o Código Morse. Por favor, reciclagem urgente a tipos de crítica como a que li nesta matéria.
  • Katia Serafim - Gaucha | 31/07/2009 - 17h47

    Quem disse que a TOCATUDO MUNDIAL não tem profissionalismo não ouve como eu. Toca aquilo que queremos ouvir, e isso não temos em outras estações. Tambem sempre esta respondendo aos pedidos de todos alem de presente com comentários e respostas as nossas perguntas ou indagações...
  • Cesar Augusto - JORNALISTA CHEFE - RÁDIO ROX | 30/07/2009 - 21h07

    Caro Filipe
    Venho dizer que sua materia foi completamente infeliz. Sugira à pauta da revista Rolling Stones uma nova matéria mais bem apurada e elaborada.
    Conheça realmente as web rádios antes de "meter o pau". É complicado para um jornalista fazer uma crítica tão desastrosa e tendenciosa como nesta matéria.
    Entre em contato comigo por email. Posso convidá-lo a ir ao Estúdio Live para acompanhar um programa só com bandas ao vivo da Rádio Rox, que tem toda semana uma média de 20 mil ouvintes durante o horário do programa. Entre em contato comigo, por favor.
    Pesquise mais... Apure mais... Use e abuse das técnicas que aprendeu no curso de jornalismo, se é que o fez, afinal, hoje não precisa mais de diploma, não é mesmo?
    Um abraço
  • PAULO ROBERTO LIDIO | 30/07/2009 - 14h35

    DESCULPE, NAO PASSEI O LINK DA RADIO www.tocatudomundial.com.br
  • PAULO ROBERTO LIDIO | 30/07/2009 - 14h31

    CONCORDO QUE TEM MUITA RÁDIO WEB, QUALQUER UM FAZ, MAS TEM GENTE TENTANDO FAZER ALGO SÉRIO, A TOCA TUDO MUNDIAL ESTA CADA DIA MAIS ACESSADA (50 MIL MES), E NAO É POR ACASO, 40% DOS QUE ACESSAM OUVEM POR MAIS DE UMA HORA, O NOME TOCA TUDO MUNDIAL JÁ DIZ TUDO, VAI DO ROCK AO SERTANEJO, VAI DOS SUCESSOS ATUAIS AOS MAIS ANTIGOS, "SE É LEGAL, TOCA NA MUNDIAL" , SE ISTO NAO TEM NADA AVER COM O NOME, DESCULPE, ENTAO NAO ENTENDI A MATERIA, A RADIO TAMBEM TEM PROFISSIONAIS DO RAMO, TRABALHO EM RADIO EM CURITIBA A MAIS DE 20 ANOS, HJ ESTOU NA CAIOBA FM, JUNTO COM RODRIGO MILLER, QUE TAMBEM COLABORA COM A RADIO, ASSIM COMO O AMIGO CELSO PORTIOLLI DO SBT (APRESENTA O DOMINGO LEGAL), SE ISTO É SER AMADOR EM RÁDIO, DESCULPE NOVAMENTE, AINDA NAO ENTENDI O QUE QUER DIZER A MATÉRIA, AGRADEÇO POR CITAR O NOME DA TOCA TUDO MUNDIAL EM UMA REVISTA DE RESPEITO COMO ESTA..., PENA QUE O AUTOR FOI INFELIZ, E VEJO QUE MUITOS QUE COMENTARAM CONCORDAM COMIGO....ABRAÇOS A TODOS
  • Roberto Guedes | 30/07/2009 - 14h03

    Gostaria de agradecer primeiramente por terem publicado a Rádio web que eu escuto,mesmo assim no qual os senhores foram infelizes no comentario.rádios cujos nomes não dizem absolutamente nada sobre a programação.Entrei em contato com o proprietario da Radio e vejam o que ele me respondeu.Lamento, mas esta matéria já começa com um titulo errado, %u201Cfala que eu não te escuto%u201D ou talvez o autor nao esteja bem, informado, pois cita emissoras sem saber se tem ou nao audiência, a Toca Tudo Mundial por exemplo, surgiu a pouco mais de tres mêses, e já caminha para os 50 mil acessos por mês, ou seja mais de 1500 acessos por dia, tudo bem, pode até não ser muito, mas se isto é nao ser ouvida, desculpe, então o que dizer de sites grandes que nao chegam nem perto disto, concordo que tem amadores que colocam um computador para tocar musicas e chamam de rádio, mas tem profissionais tambem que levam a sério o que fazem, nao apenas estão %u201Cbrincando de fazer rádio%u201D como a maioria faz%u2026%u2026 gente, vamos separar direito as coisas%u2026.
  • Dj Kurley | 29/07/2009 - 14h27

    Filipe Albuquerque. O nome do autor da matéria. Está ai um bom caso para descobrirmos se o diploma de jornalista é necessário ou não. Uma matéria sem fontes confiáveis, sem o trabalho de uma apurada pesquisa de conteúdo, ou uma matéria dirigida? Rolling Stone fazendo o famoso "jabá"? Não estou aqui defendendo qualquer rádio, até porque creio que as mencionadas possuam seu valor também. Mas muita gente boa foi deixada de foda. E foi feita tábua rasa do segmento, colocando todas as web radios não mencionadas como amadoras. Entre as amadoras estão rádios em atividade a muito tempo, que desperaram o interesse de grandes portais que investem nessas emissoras, justamente pela qualidade de seu trabalho e estatísticas de acesso. Ou seja, o título da matéria já é um absurdo, pois só as estatísticas de acesso dessas rádios mostra que sim, muita gente ouve essas emissoras. Muitos artistas enxergam essas emissoras como bom campo de divulgação de seus trabalhos, porque sim, muita gente ouve essas emissoras. A matéria, ou melhor, o pai da matéria, parece não conhecer do que está falando, tanto que das web radios, entrevistou somente duas pessoas, ou seja, a matéria ficou um tanto dirigida, ou melhor, bastante limitada. A Rolling Stone tem a oportunidade de fazer uma segunda matéria, ventilando melhor as informações e mostrando aos seus leitores a verdade sobre as web radios, conhecendo o trabalho de emissoras sérias, com trabalho feito por profissionais do rádio, devidamente habilitados, alem de jornalistas com formação (e aqui não faço crítica ao bom trabalho dos profissionais sem formação universitária, mas ressalto o envolvimento de pessoas com indiscutível conhecimento técnico), gerando resultados notáveis. Minha predileção pessoal pouco interessa, embora seja regular ouvinte de rádios como Rádio Rox e Pool Web Radio, dois bons exemplos de emissoras formadas por profissionais do mercado, com experiência em rádio, DRT, formação universitária no campo das comunicações, a primeira com um foco no público jovem, a segunda com foco no público adulto. Cito dois exemplos distintos, a primeira consolidada em seu segmento, com largas estatísticas de acesso, tanto que a longo tempo integra o time de parceiros da OI e agora IG, face a fusão OI e Brasil Telecom. O segundo exemplo, uma rádio ainda em consolidação, mas igualmente de qualidade, envolvida com um público de retorno mais demorado, mas certamente com todas as condições de atingir bons níveis de audiência, tendo em seu time profissionais como Celso Portiolli, Julinho Mazzei, Domenico Gatto que, embora possam encarar como um hobby, pois estão envolvidos em outros ramos da comunicação, obviamente que notabilizam a qualidade dessas emissoras. Deve a Rolling Stone ter a sensibilidade de identificar que as web radios possuem uma características diferente das rádios do dial, pois a sua funcionalidade está voltada à interatividade, em virtude das ferramentas que a internet disponibiliza. Naturalmente que a maneira de apresentar torna-se diferenciada, atendendo pessoalmente o web ouvinte, diferente da maneira congelada das emissoras de rádio-frequência. Esta sensibilidade torna-se necessária, pois aquilo que pode ser visto como qualidade no dial, pode ser imprestável para o meio web, pois ouvir música não é tudo. No meio web, o envolvimento é fundamental, até porque o feedback do ouvinte é instantâneo! Rolling Stone, está ai a oportunidade de vocês corrigirem uma gafe muito grande, que depõe de forma absoluta contra a vossa credibilidade.
  • Nana | 29/07/2009 - 10h45

    Não sou especializada em nada, mas sou um fator muito importante: ouvinte. De fato essa materia foi infeliz e da margem para se afirmar que realmente muita gente "trabalha" com estrutura "fundo de quintal", não é a toa que essa matéria está sendo veinculada, né?! Além do que, a materia deixou muito claro o intuito da mesma. Quem come quem? Pq nao é possivel exaltar uma radio que não merece desmerecimento, mas tbm nao merece o louvor recebido. Sou ouvinte da Radio Rox e acho que em materia de "estetica", interatividade e programação dá de 10 a zero na Redeblitz. O engraçado é exaltar a radio tendo que desvalorizar as demais, claro, ne?! Afinal, a radio que o "autor" resolveu puxar sardinha nao possui qualidades suficientes pra ser exaltada sem que tenha que desmerecer outras. Nao sei quem como quem ai, mas essa materia foi infeliz, direcionada e fez com que muitos "leigos" como eu, questionasse a "veracidade" de informações da RollingStones. Se essa materia foi apenas baseada na "opiniao" do autor, entao eu tbm posso dar a minha sobre a materia: uma merda! Procure se interar mais com o que rola ao inves de trocar favores em nome de "amizade". Vc, caro "autor", é formador de opinião, por isso, nao se coloque no mesmo patamar que vc tentou colocar as outras radios. Faça um trabalho sério, pq ai sim vc terá alguma moral para escrever sobre o trabalho alheio. Enquanto isso, aconselho aos leitores dessa infeliz matéria a conhecer as webradios que ficaram de fora e as que foram julgadas como "fundo de quintal" e ai forme a sua PROPRIA opiniao. Certamente será bem diferente do que a do autor desse lixo. E aconselho a ouvir a melhor webradio do Brasil, feita por pessoas competentes e com um objetivo muito maior do que ser a "bola da vez" de uma materia tao deprimente como essa. Radio Rox, a melhor! www.radiorox.net
  • Fernando Telles (CEO Rádio Rox) | 29/07/2009 - 10h36

    A questão é que a matéria foi dirigida ao site TudoRádio, suas emissoras e Rede Blitz. No momento em que abrirem os olhos e forem procurar realmente quem faz rádio de verdade na Internet brasileira, vão encontrar muitos nomes de qualidade e entre eles, Rádio Rox (www.radiorox.net) que está no mercado a mais de 5 anos, com mais de 6 milhões de ouvintes por mês, com locutores ao vivo, estrutura, plástica, qualidade de áudio e programação e o mais importante, investimento e patrocínio de empresas como Oi Internet, IG e UOL Host. Considero uma besteira e uma falta de respeito, pichar o nome de outras rádios ou determinar se ela é boa ou ruim, amadora ou profissional através de uma matéria dirigida.

    O interessante é que as rádios exaltadas nesta matéria se quer tem condição de atestar audiência e para elas casa o título desta matéria (Fala... Que Ninguém Escuta), porque sem audiência, não se tem como medir qualidade. Penso que vocês deveriam buscar mais fontes de informação e aprimorar suas pesquisas antes de produzir uma matéria tão básica como essa.

    Para quem quiser conhecer www.radiorox.net.

    O melhor a se fazer é conferir as rádios na medida do possível, porque quem produziu essa matéria está rindo da cara de todo mundo pela polêmica que a preguiça dele provocou, pois nem com acesso a informação pela internet ele não teve capacidade de pesquisar.

    Realmente é triste ver um veículo com a credibilidade da Rolling Stone "Brasil" publicar uma matéria desse nível.

    Fernando Telles
    CEO %u2013 Rádio Rox
    www.radiorox.net
  • Ouvinte RÁDIO ROX | 29/07/2009 - 10h22

    Que beleza, hein?! Uma matéria pra chamar de lixo! Falta de preparo do jornalista. Não apurou nada, não pesquisou nada e ainda queima o filme da Rolling Stone Brasil. Conheçam a Rádio Rox, minha gente! Ouçam a programação, conversem com a equipe! Pesquiseeemm!! Realmente agora todo mundo pode ser jornalista, né? Diploma pra que? Dá nisso!
  • Agnaldo Pereira (coordenador da REDEAOVIVO) | 25/07/2009 - 13h50

    Olá amigos. O fato é que em todas as esferas da sociedade e do campo profissional existem os bons e os ruins. Estou certo de que existam sim muuuuuuuuito mais rádios de fundo de quintal na net do que efetivamente num estúdio bacaninha com softwares bacanas e tal... Mas o que não podemos aqui é GENERALIZAR a situação das rádios web, pois com certeza, existem as boas e as ruins...
  • juliano | 23/07/2009 - 16h01

    concordo com o marcos silva
    o negocio é voltar depois em vez de ficar reclamando da vida e que nao foi lembrado, pois so quando essas radios se profissionalizarem é que serao lembradas pela midia. de todas essas, so pude ouvir a radio orkut de tardinha e tava escrito no site que naquele momento tava no automatico sei la, ai entrava entrava umas musica altas e outras baixas e algumas quando terminava ficava silencio uns segundos e depois falava o nome da radio, mas as vezes distorcia.
    so nao ouvi locutor, mas foi isso ai, frustrante mesmo saber que a situacao do radio na net ta assim, se o futuro do radio é a net desse jeito, nao tem futuro.
  • Agnaldo Pereira (coordenador da REDEAOVIVO) | 22/07/2009 - 19h19

    Amigos, boa noite. Venho à público, convidar todos, (sem distinção) a conhecer nossa estrutura e os salários praticados em nossa emissora aos nosso funcionários. Todos profissionais da rádio tem DRT ou curso superior referente à função que exercem. Sejam bem vindos amigos !!! Conheçam a www.redeaovivo.com e falem bastante da gente !!! Grande abraço.

    Agnaldo Pereira
    (profissional do radio desde 1989)
  • Paulo Henrique | 22/07/2009 - 17h00

    Antônio,

    Se vc defende, é sinal de q, no mínimo, não leu a matéria. Em qual parte do texto questionam audiência?
    Pelo que pude ler, questionam logo no começo da matéria, após falarem das rádios estrangeiras na internet: "Mas esses altos padrões ainda não são necessariamente aplicados no Brasil. Aqui, o amadorismo e a falta de preparo ainda pautam grande parte das programações".

    É disso que a matéria fala e serve pra essas rádios que você citou e elas devem agradecer por não terem sido dados "nomes aos bois" de maneira mais abrangente. Talvez tenha faltado falarem nessa matéria o seguinte: "Mas esses altos padrões ainda não são necessariamente aplicados no Brasil. Aqui, o amadorismo e a falta de preparo ainda pautam grande parte das programações, no entanto, entre essas, há emissoras amadoras com grande audiência".

    Aí sim teria algum sentido citar essas outras rádios mais diretamente e até quem sabe elas teriam a chance de serem entrevistadas pela primeira vez na história pela grande mídia como disseram as pessoas que comentaram antes aqui. Mas sabe por qual motivo não incluíram essa questão de audiência na matéria?

    Não existe medição oficial de audiência para Webrádios no Brasil, o que existe é estatísticas de Shoutcast e similares, os quais não são aceitos pelo mercado, em razão de serem tão fáceis de manipular.
  • Marcos Silva | 22/07/2009 - 16h27

    A proposito quando a RedeBlitz parar de usar site pronto que varias radios usam (isso sim é ser amador) eu volto aqui.. E outra coisa.. Falaram dos nomes das radios né ? Se for assim a fm de mais audiencia no RJ é uma merda né? FM O DIA? que isso ? DIA? pq nao tem FM NOITE? hahahaha, E a trasamerica?? eles tranzam com toda america?? ixiii... e propria redeblitz... Parado! é a policia passa o documento do carro, isso é uma Blitz.. HAHAHAHAHA, sai daeeee seus patetas. Uma radio com menos de 50 ouvintes, site pronto, so tem o patrocinio da cross pq tem menos de 50 ouvintes, assim ate eu patrocino eles, um streaming de 50 ouvintes e ridiculo de barato.. hahahaha
  • Marcos Silva | 22/07/2009 - 16h22

    HAHAHAHAHAHA..
    Esses dois abaixo devem ser os donos da RedeBlitz, pq não é possivel que ouvintes tenha uma opinião tão ridicula desse nivel...
    Rádio Rox tem em media 3 mil ouvintes simultaneos, e não tem o patrocinio da tal croshost que fez o site feio da blitz, mais eles tem o patrocinio da UolHost e da IG e tinham o patrocinio da OI, que trocaram pela IG, e porque a boazona da RedeBlitz não tem um patrocinador tão bom desses, e não passa nem dos 30 ouvintes? E o pior de tudo... Pq somente o Robertinho apresenta na RedeBlitz? A sim, ele é o dono.. HAHAHAHAHA
  • Antônio Meireles | 22/07/2009 - 16h14

    Defendo a idéia apresentada pelo Marcos, mas deixo claro que essa é a minha opinião... Rádio Rox, Orkut e Rádio Stronda são rádios com mais de 400 ouvintes simultanêos acredito eu, acho que a idéia dele foi defender isso, e a outra rádio possui apenas 50, então não teria motivo da mesma com 50 ouvintes ser citada na matéria já que no Brasil possuímos varias rádios com maiores sucesso.
  • Maurício Guerra | 22/07/2009 - 04h33

    naum entendo pq esses caras como o marcos silva ficam se doendo por causa do prestigio alcançado por uma radio, pois pelo q entendi, as radios q ele citou nem tem nada a ver com a blitz, pois pelo q o texto deixa bem claro, existem webradios profissionais e outras iguais as q ele citou q podem ser consideradas hobby. de qualquer forma, se ele discorda da materia, eh soh ele mandar cópia dos documentos dos profissionais q trabalham nessas radios q ele acha q foram injustiçadas, soh naum pode esquecer de enviar a cópia do documento principal q define se os caras sao profissa ou naum, se chama "drt" me parece, pois médico tem crm e radialista se naum me engano eh drt o nome da credencial.
    acho q eh o unico jeito de provar q todas as materias que sairam ateh hoje sobre webradio estavam tao erradas assim como ta querendo dizer com esse comentario.
  • Patrícia | 22/07/2009 - 00h19

    VOU FALAR UM MONTE AQUI, ENTÃO, QUEM QUISER LER TUDO, CLICA LÁ EMBAIXO EM "VEJA MAIS COMENTÁRIOS".

    Taaadin dele né gente?

    Que foi Marquinho? Tá com raivinha que suas rádios queridinhas nunca são citadas em matéria alguma? Seja naquela matéria que saiu recentemente na "Revista Da Hora" (que vem junto com o Jornal Agora São Paulo - Grupo Folha) ou ainda na matéria que foi ao ar nos últimos domingos no programa Olhar Digital da RedeTV! e tantas outras em que essas rádios ficaram de fora?

    A matéria fala sobre QUALIDADE ARTÍSTICA, coisa que as rádios que você citou, não possuem... no máximo poderiamos dar algum descontinho pra tal Rox, pois aparentemente ainda tentam evoluir. Mas, Rádio Orkut... prestem bem atenção no nome, pois como a própria matéria diz, tem várias no Brasil com nomes sem noção.

    Assinaram seu ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA justamente quando deram o nome pra rádio, se aproveitando do nome da famosa rede social e imagino que até exista "Rádio MSN", "Rádio Youtube", "Rádio Google", "Rádio Microsoft" rsssss

    Se são tão boas assim como você diz, pq nunca são lembradas pela imprensa? Seja uma revista de circulação mundial como a Rolling Stone ou qualquer outro meio de comunicação?

    Pq será que a Cross Host, uma das maiores empresas de Streaming no Brasil, que tem como clientes desde a Tupi FM de sampa ou mesmo a Kiss FM, patrocina a Blitz e não uma dessas que você citou? Pq será que essa empresa evita ligar sua imagem a dessas rádios?

    Fora o fato de apelarem desde o nome escolhido pra ter audiência, quantos banners essas rádios devem tem trocado, colocado ou enfiado sites afora pra ter a tal audiência, que você tanto faz questão de frisar, mas eu entendo, só tem isso mesmo né? Se tivesse mais algo além de audiência, você teria nos avisado.

    A Blitz e mais meia duzia de rádios, em que as pessoas que trabalham ao menos pensam no que vão tocar para os ouvintes e não em ter apenas quantidade deles, são sim EXEMPLOS!

    E enquanto existirem espertinhos como você, que não sabem nem o que é INTERCOM, CABEÇA, BG, JANELA e muito menos saber escrever o nome Blitz corretamente ou acharem que, pq tem um "Shoutcast" da vida cheio de gente ouvindo representa algo... o rádio na internet vai continuar na merda sem faturar um tostão pra sequer pagar o salários de quem trabalha nisso, pois vocês são os grandes responsáveis por uma revista como essa publicar tal matéria fazendo um alerta.

    Vocês deveriam tomar vergonha na cara e parar com essa briguinha de Egos e sentar todo dia pelo menos uma hora do dia e ouvir a Blitz e outra meia dúzia de rádios que não acham que o ouvido do ouvinte é penico e seguem padrões e normas de conduta, pois não fazem rádio como simplesmente "acham que devem fazer". Só assim vocês vão Crescer e Aparecer pra mídia que, ao contrário dos ouvintes que vocês conseguem no laço, não são bobos e não caem nas armações de vocês.

    Respeito com quem ama o rádio e com quem ouve o rádio... vão estudar como fez o dono da Blitz, pois Cursos de Rádio servem pra isso sabia?
  • Marcos Silva | 21/07/2009 - 19h46

    Ta de zuação né? Citar a Rede Blits como exemplo ? O site deles é orrivel, todo amador e site administrativo, feito pela crosshost e a audiencia deles não passa dos 50 ouvintes simultaneos. Web Rádio de verdade é a Radio Rox, Radio Orkut, Radio Stronda entre outras.
  • Davi Jarman | 20/07/2009 - 21h38

    Desculpa ai , mas no brasil uma emissora ja vem se destacando . Lancada em Campinas essa webradio 'e uma das pioneiras e com sua programacao ''commercial free '' vem aumentando o numero de ouvintes ao redor do globo. ZeroRadio.com.br ja comeca a causar atrito entre as radios convencionais da regiao , ja que apresenta em seu quadro de profissionais os melhores . Rony vianna , Mario Sena entre outros . Para ter uma ideia de como a web esta inovando e acabando com as mesmices das fms convencionais , indico aqui ao amigo , ouvir Ponto Zero todos os sabados ( ao vivo ) de Los Angeles California . Isso 'e ousadia ? Nao !!! isso 'e Net radio . Ate . Davi Jarman
  • Marcos Dias | 20/07/2009 - 11h36

    Com pessoas comprometidas com o meio como Roberto da Redeblitz, é que esta tendência mundial fará valer seu espaço aqui
    em terras tupiniquins, parabéns a toda a equipe da webrádio RedeBlitz.
  • Roberval | 17/07/2009 - 03h21

    Parabéns ao Robertinho e a todos aqueles que amam o rádio e não estão fazendo Webrádio pra dizer que possuem rádio, pra ficar se mostrando para os amiguinhos. Nem fazendo o papel ridículo de Mendigo Virtual, pedindo "parceria" para suas rádios que não lucram, nem os levam a lugar nenhum que preste e ainda querem levar outros junto com eles para o mesmo buraco.

    Querem tudo de graça e se humilham no MSN pedindo Troca de Banners aos donos de sites e blogs, ou mesmo pedindo serviço de Streaming para empresas do ramo que, ao notar a situação de apelação, se aproveitam e vendem "recursos infinitos", como se existisse algum recurso infinito nesse mundo.

    O pessoal parece que não pensa e cai nessas armadilhas, montam suas rádios e os caras que vendem tais serviços ficam o tempo inteiro debochando das rádios ao vender esses tipos de truque e os bobos não percebem rs rs
  • enio | 4/07/2009 - 17h09

    Gentes da RS: no mínimo vcs tem que checar se o comentário acima é MESMO do Antonio Celso.

    Please.
  • Pedro | 24/06/2009 - 18h13

    Aqui no RS tem a Putzgrila
    www.radioputzgrila.com.br ROCK DE VERDADE
  • Debora Podda | 23/06/2009 - 18h58

    É com IMENSA alegria que recebo, leio e envio para todos da minha lista essa matéria.
    Parabéns a todos que fazem e fizeram parte da REDEBLITZ.

    Robertinho, trabalho sério, capacidade e respeito pelos profissionais, é caminho certo para o sucesso. Parabéns!!!
  • Debora Podda | 23/06/2009 - 18h58

    É com IMENSA alegria que recebo, leio e envio para todos da minha lista essa matéria.
    Parabéns a todos que fazem e fizeram parte da REDEBLITZ.

    Robertinho, trabalho sério, capacidade e respeito pelos profissionais, é caminho certo para o sucesso. Parabéns!!!
  • Antônio Celso Cipolla | 17/06/2009 - 17h27

    Viaje com a Excelsior...A Máquina do Som

    www.amaquinadosom.com.br

    Acesse.Você vai gostar
  • antonio celso cipolla | 17/06/2009 - 17h24

    Amigos da Rolling Stone.
    Criamos em meados de 1968, a Excelsior...A Máquina do Som-AM,depois FM,até julho de 1980.Foi a primeira emissora musical,24 horas, para a juventude.
    Estamos trazendo de volta,agora na web,os grandes sucessos que marcaram a fase de ouro do rádio musical.As vinhetas remixadas daquela época,oito comunicadores,os especiais de fim de semana:SUPERSTAR,FLASH BACK,ROCK TIME,TELETEMA,BILLBOARD-PESQUISA,SHOW MACHINE e o QUAL É O SUCESSO,de segunda a sexta,às 11 e às 19hs.
    Por hora, há dois espaços para os sucessos atuais: POLE POSITION E R.E. SUCESSO.
    A revista Rolling Stone nos tem enviado notícias nacionais e internacionais compatível com o perfil da Máquina do Som.
    Problemas técnicos,que serão solucionados nesta quinta feira(18/09), impediram a atualização das mesmas.
    Gostaríamos da opinião dos profissionais da Rolling Stone sobre a Excelsior...A Máquina do Som,agora na internet.

    www.amaquinadosom.com.br

    Estamos na Av. Paulista 807 conj. 424 SP
    tel. 11 2503 08 19 2503 08 29

    Obrigado.
    Abraço.
    Antônio Celso
    Jornalista/Radialista