Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adam Lambert é o novo vocalista do Queen

"Não tenho nenhuma intenção de substituir Freddie Mercury, isso é impossível", disse o vencedor do American Idol, que vai sair em turnê com a banda em julho

Redação Publicado em 03/02/2012, às 15h24 - Atualizado às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Lambert e Brian May - AP
Adam Lambert e Brian May - AP

Atualizado às 16h30

O cantor Adam Lambert, vice-campeão do reality show American Idol, informou nesta sexta, 3, que assumirá os vocais do Queen. Ele já havia tocado com a banda em novembro, durante o European Music Awards, da MTV. "É para manter a música viva para os fãs", contou Lambert ao tabloide britânico Daily Star. "E dar uma energia a elas da qual Freddie [Mercury] teria orgulho."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o jornal, a reestreia do Queen será no festival itinerante Sonisphere, que ocorre na Europa entre os dias 6 e 8 de julho. "Após o EMA, eu ouvi algumas pequenas reclamações de pessoas que disseram: 'Você não pode substituir Freddie Mercury'. Mas eu já sabia isso", disse Lambert. "Eu não tenho intenção de substituí-lo. Isso é impossível."

Sobre a possibilidade de um disco com ele nos vocais, Lambert confessa que ainda não houve uma discussão a respeito, mas se diz preparado. "Eu estaria tranquilo em gravar com Brian [May, guitarrista] e Roger [Taylor, baterista]. Ser chamado para ser frontman do Queen é a melhor coisa que pôde acontecer."

Ouça abaixo Lambert cantando com Brian May e Roger Taylor no EMA: