Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atriz de Jogos Vorazes comenta tuítes racistas que criticam o fato da personagem Rue ser negra

Amandla Stenberg foi atacada com comentários nas redes sociais questionando a escalação dela

Redação Publicado em 29/03/2012, às 17h04 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amandla Stenberg - AP
Amandla Stenberg - AP

A atriz Amandla Stenberg, de 13 anos, que faz a Rue de Jogos Vorazes, acabou sendo atacada de forma pessoal nas redes sociais no fim de semana de estreia do filme. Muitos fãs reclamaram do fato da personagem ser negra na produção.

Supostos fãs do livro de Suzanne Collins reclamaram da escalação da menina para viver a inocente Rue, que acaba aliada de Katniss (a protagonista Jennifer Lawrence) na história. Na última quarta, 28, Stenberg mandou um comunicado sobre a polêmica à Us Weekly. "Como fã dos livros, me senti muito sortuda de ser parte da família Jogoz Vorazes. Foi uma experiência incrível, estou orgulhosa do filme e da minha performance. Gostaria de agradecer todos os meus fãs e toda a comunidade Jogos Vorazes pelo apoio e lealdade."

Stenberg e o colega de elenco Dayo Okeniyi (que interpretou o outro tributo do Distrito 11, Thresh) foram atacados brutalmente no Twitter. O “argumento” dos detratores é que no livro os personagens são descritos como pessoas de “pele marrom escura” e os atores são negros. Uma fã chegou a dizer que isso estragou o filme para ela. Outra proferiu o seguinte absurdo: “Por que os produtores colocaram atores negros para fazer todos os personagens bons?”.