Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Britney Spears completa 30 anos de idade

Apesar dos altos e baixos, a cantora acumula duas décadas de uma carreira bem-sucedida na música

Redação Publicado em 02/12/2011, às 08h24 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears - AP
Britney Spears - AP

Top 10: os vídeos mais sexy de Britney Spears

Britney Spears completa nesta sexta, 2, 30 anos de idade. A comumente chamada "princesinha do pop" já vendeu mais de 100 milhões de álbuns ao redor do mundo (são, ao todo, sete de estúdio) e acumulou fãs em uma trajetória com altos e baixos, indo da menininha virginal de ... Baby One More Time (1999) a mulher sensual de Femme Fatale (2011).

O começo - Britney Spears tinha acabado de lançar seu álbum de estreia, ...Baby One More Time, em janeiro de 1999. Três meses depois, a Rolling Stone EUA esteve em sua casa, em Kentwood, Louisiana, para desvendar os segredos do coração, da mente e do quarto da - à época - princesa do pop.

Relembre a carreira de Britney Spears em fotos.

Em mais de 20 anos de carreira (ela começou a cantar antes de completar 10 anos, participando de um musical e de comerciais de TV), o mundo viu a cantora se tornar sensação pop, ocupar o topo de inúmeras paradas musicais ao redor do globo, ganhar vários prêmios, estabelecer parcerias com grandes nomes do entretenimento (entre eles, Madonna, que, de certa forma, serviu de madrinha em determinado momento da carreira de Britney), passar por momentos de crise que foram expostos e explorados cruelmente pela mídia (envolvendo de raspagem do cabelo à perda da guarda dos filhos) e retornar ainda sendo capaz de lançar bons hits.

Em 2008, Britney passou por uma fase conturbada. Antes, ela vivia em um conto de fadas, mas depois mostrou que não era a menina perfeita que todos achavam que conheciam

Criada em Kentwood, Louisiana, Britney já cantava desde nova, tendo iniciado sua carreira artística no famoso programa norte-americano Clube do Mickey em 1993 – onde permaneceu até 1994. O primeiro disco dela saiu no final da década de 90 e foi o passo da artista ao mundo do estrelato, com glamour e viagens para vários países. No último mês de novembro, inclusive, ela passou pelo Brasil com a Femme Fatale Tour - em show que seguiu roteiro à risca (o que não necessariamente pode ser visto como elogio). Leia aqui.

Depois de um período cheio de problemas, Britney voltou ao trabalho com gás total. Relembre a fase em reportagem de capa da edição 28 da Rolling Stone Brasil.