Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano Veloso grava faixa com o Bonde do Rolê

Cantor participa de cover de “Baby Doll de Nylon”, que estará no novo álbum do quarteto; assista ao vídeo da gravação

Patrícia Colombo Publicado em 08/12/2011, às 16h42 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso grava com o Bonde do Rolê; na foto Zeca Veloso, Pedro D'eyrot e Caetano - Diplo
Caetano Veloso grava com o Bonde do Rolê; na foto Zeca Veloso, Pedro D'eyrot e Caetano - Diplo

O próximo álbum do Bonde do Rolê terá a participação de Caetano Veloso. A banda divulgou em sua página no Facebook uma imagem em estúdio junto ao artista, tirada durante a gravação do disco.

Caetano participa de uma versão do Bonde para “Baby Doll de Nylon”, faixa que ele compôs décadas atrás com Robertinho do Recife. Segundo o DJ e MC Rodrigo Gorky, que falou por telefone à Rolling Stone Brasil, a gravação com ele ocorreu na terça, 6.

“Conversando com o Diplo [produtor do álbum ], comentamos que tínhamos todos os artistas que a gente queria no disco, mas que faltava um: Caetano Veloso”, contou. “Ele ligou para o Hermano Vianna e agitamos um jantar com o Caetano, conhecemos ele e o convidamos para gravar.” No dia seguinte ao encontro, a versão foi registrada.

A cover de “Baby Doll de Nylon” tem letra metade em inglês, metade em português (sendo esta parte cantada por Caetano). O novo álbum do Bonde do Rolê, ainda sem título, terá 12 faixas e deverá ser lançado em abril do ano que vem. O trabalho mais recente do grupo é With Lasers, lançado em 2007. Assista abaixo ao vídeo da gravação de “Baby Doll de Nylon”, feito por Pedro D'eyrot:

Recentemente o trio - completado pelos MCs Pedro D'eyrot e Laura Taylor - gravou em Buenos Aires, na Argentina, o clipe do primeiro single do novo trabalho, "Kilo". O vídeo teve participação da modelo (e miss) local María Paz Delgado e de Diplo.

O Bonde do Rolê também está ocupado na produção do inusitado encontro da Banda UÓ com Luiz Caldas, parte do projeto Compacto Petrobrás. Ainda não há data para a exibição do programa, exibido na internet.