Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Discografia dos Beatles será relançada em vinil

Box em versão limitada vai incluir 14 álbuns e um livro de capa dura com detalhes de gravações

Redação Publicado em 27/09/2012, às 12h18 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles - AP
Beatles - AP

Depois serem relançadas digitalmente e em CD, as versões remasterizadas das gravações dos Beatles estão sendo prensadas em vinis para serem lançadas nos Estados Unidos no dia 13 de novembro.

Galeria: dez coisas que você não sabia sobre a música dos Beatles.

Todos os 14 álbuns – 12 originais britânicos, o norte-americano Magical Mystery Tour e os lados B e raridades da coleção Past Masters Volumes One & Two – serão prensados em vinis de 180 gramas e vão incluir gravações inéditas, como extras de Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band.

Os discos estarão disponíveis para a venda tanto separadamente como em um box limitado que terá apenas 50 mil cópias em todo o mundo. A caixa incluirá todos os álbuns, além de um livro de capa dura feito pelo produtor Kevin Howlett, com fotos e um capítulo especial para cada uma das gravações, abordando detalhes sobre a criação das músicas e de como está foi a preparação dos vinis.

Os fãs de Beatles também podem esperar o lançamento de uma versão restaurada do filme de 1967 Magical Mystery Tour, que começou a ser exibido em alguns cinemas do mundo e estará disponível oficialmente a partir do dia 8 de outubro.