Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DJ King participa de maratona para entrar no Guinness World Records

Brasileiro terá que comandar as pick-ups por mais de 120 horas para quebrar o atual recorde

Da redação Publicado em 17/03/2011, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DJ King tentará entrar para o Guinness World Records tocando por mais de 120 horas - Divulgação
DJ King tentará entrar para o Guinness World Records tocando por mais de 120 horas - Divulgação

O brasileiro DJ King tentará entrar para o Guinness World Records, quebrando o recorde da mais longa maratona de Club DJ-ing já realizada.

King, atuante no hip-hop, está tocando em São Paulo desde a meia noite desta quinta, 17, e deverá seguir até completar, no mínimo, 120 horas e um minuto para se estabelecer entre os nomes do Guinness. Porém, o brasileiro espera não ultrapassar a marca em apenas um minuto ou pouco mais que isso - ele quer atuar durante 125 horas, com o objetivo de terminar na terça, 22, às 5 horas.

"Se eu pensar friamente no número de horas, acabo ficando assustado. São muitas horas sem dormir, sem fazer outra atividade, apenas tocar e pensar só em música", contou ele, em comunicado divulgado à imprensa, em vídeo. "Têm músicas que não posso repetir durante um período, em determinado horário. Vou ter que distribuir bastante o meu leque musical para poder passar esses seis dias numa boa."

Veja abaixo:

O DJ diz que a conquista, caso de fato aconteça, será um marco para o rap nacional, para a cultura negra e principalmente para o Brasil. King é conhecido por estar bastante em atividade, com um grande número de apresentações - tendo marcado 303 datas no ano de 2010, com um público estimado, hoje, em 200 mil pessoas por ano. A atuação dele está sendo transmitida em streaming na internet. Para vê-lo em ação, ao vivo, assista abaixo: