Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Duff McKagan responde carta de Axl Rose sobre cerimônia do Hall da Fama do Rock

“As canções e as mensagens que elas ainda carregam são o mais importante”, diz Duff; vocalista do Guns N’ Roses não participará da homenagem

Redação Publicado em 13/04/2012, às 15h20 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guns N' Roses - AP
Guns N' Roses - AP

Após Axl Rose afirmar que não irá comparecer à cerimônia de introdução do Guns N’ Roses ao Hall da Fama do Rock, Duff McKagan, baixista da formação clássica da banda, respondeu as declarações de seu ex-colega.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“No fim das contas, não importa quem vai aparecer e quem não vai aparecer da banda original, e eu apoio qualquer razão que este cara ou aquele tenha para não comparecer. Está tudo bem. As canções e as mensagens que elas ainda carregam são o mais importante", postou em seu blog no Seatlle Weekly.

Desde o anúncio da introdução do Guns no Hall da Fama os fãs tinham esperanças de ver uma reunião da formação clássica da banda. Nas últimas semanas, Slash, Matt Sorum, Dizzy Reed, Steven Adler e o próprio Duff McKagan indicaram que pretendem participar da cerimônia.

Duff acredita que a história do Guns N’ Roses é marcada por adversidades e a honra de fazer parte do Hall da Fama deve ser dedicada aos fãs. “Nessa noite eu não honrarei apenas a mim mesmo ou o jantar de frango que eles com certeza irão servir, mas todas aquelas pessoas que são fãs da nossa banda chamada Guns N' Roses.”

“Eu respeitosamente declino minha introdução como membro do Guns N’ Roses ao Hall da Fama do Rock and Roll”, Axl escreveu em uma carta obtida pelo jornal L.A. Times na última quarta, 11.

“Eu peço para não ser empossado e, por favor, saibam que ninguém está autorizado e nem tem permissão para aceitar qualquer indução por mim ou falar em meu nome. Nem ex-integrantes, representantes de gravadoras ou o Hall da Fama do Rock and Roll devem implicar direta ou indiretamente que eu estou incluído em qualquer suposta introdução do Guns N’ Roses.” Na carta, Axl diz que a cerimônia o colocou em uma posição difícil. “Eu certamente não quero desapontar ninguém, especialmente os fãs, com essa decisão”, ele escreveu. “Desde o anúncio temos procurado uma solução para o que, considerando tudo, parece uma situação em que não há ganhos, ao menos para mim.”