Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Maria Rita cantará faixas eternizadas na voz de Elis Regina em série de shows

Cantora homenageará a mãe em 2012, ano em que serão completados 30 anos da morte da artista

Redação Publicado em 08/11/2011, às 11h52 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Rita - Foto: Vicente de Paulo/Divulgação
Maria Rita - Foto: Vicente de Paulo/Divulgação

Atualizada em 8 de novembro, às 15h07

Pela primeira vez em sua carreira Maria Rita cantará músicas de sua mãe, a lendária cantora Elis Regina (foto). As informações foram divulgadas em uma entrevista coletiva de imprensa realizada nesta terça, 8.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O ano de 2012 marca as três décadas da morte de Elis, e Maria Rita realizará uma série de shows - todos gratuitos - cujo repertório, ainda não revelado, contará com clássicas canções interpretadas pela diva da música nacional nos anos 60 e 70. As apresentações passarão por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, com patrocínio de uma marca de cosméticos - o primeiro show acontecerá em março de 2012, mês do aniversário de Elis (ela nasceu em 17 de março de 1945). Os locais ainda não foram divulgados uma vez que o projeto ainda se encontra em processo de negociação, mas a ideia é que aconteçam em parques ou locais abertos para que mais pessoas possam comparecer.

As homenagens não param por aí. Será lançado um site, o elisregina.com, no qual haverá conteúdos exclusivos, entre eles depoimentos em vídeo de amigos da cantora (como Nelson Motta, Jô Soares, Marília Pêra e Fagner). Um livro sobre a trajetória de Elis está sendo preparado e terá distribuição gratuita e uma exposição itinerante será realizada nas cidades onde acontecerão os shows de Maria Rita. Farão parte da exposição fotos raras, entrevistas de televisão e rádio, figurinos marcantes, imagens de performances a vivo, entre outras coisas.

"Trata-se de uma homenagem, não de um projeto especial", explicou Maria Rita, que não tem intenção de fazer com que os shows rendam a gravação de um CD ou DVD. "A gente está pensando em fazer algo assim há muito tempo", contou João Marcello Bôscoli, também filho de Elis. "Maria Rita cantar Elis não é um tabu. Ela preferiu construir a carreira dela independente da mãe, mas nunca descartou fazer algo assim no momento certo", disse ainda. Maria Rita complementou que "sempre teve essa homenagem dentro de si" e que nunca se incomodou com comparações em relação à mãe, que acha natural. "Apenas rejeitava títulos de quer estaria tentando substituí-la."