Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica começará a compor o sucessor de Death Magnetic

“Estou me coçando para escrever há bastante tempo – todos nós estamos –, por isso há muitas ideias”, contou James Hetfield

Rolling Stone EUA Publicado em 30/07/2012, às 17h58 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica abre último show da noite com "Creeping Death", do disco <i>Ride The Lightning</i> (1984)  - AP
Metallica abre último show da noite com "Creeping Death", do disco <i>Ride The Lightning</i> (1984) - AP

Em uma entrevista coletiva na Cidade do México no último fim de semana, o Metallica falou sobre os planos para o próximo álbum, informou o Blabbermouth.net. Os músicos confirmaram que estão pensando sobre o sucessor de Death Magnetic (2008).

Entrevista: James Hetfield fala sobre o próprio festival do Metallica e filme em 3D.

“Nós não vamos começar a gravar, vamos começar a escrever” disse o baterista Lars Ulrich. “Não sabemos o que está nos inspirando agora”, continuou o vocalista James Hetfield, que disse ainda: “Estou me coçando para escrever há bastante tempo – todos nós estamos –, por isso há muitas ideias”. Robert Trujillo, o baixista, adicionou: “Há um monte de riffs para trabalhar nas jams e isso é muito empolgante para nós”.

Os fãs não devem ficar ansiosos, já que nem a banda sabe como será o processo criativo. “Não temos ideia. Pode ser que seja muito rápido, mas pode demorar um bom tempo. Esta é a beleza da arte”, disse Hetfield. Embora o Metallica tenha gravado Lulu, o álbum em parceria com Lou Reed, em dez dias, os integrantes não têm certeza de como a experiência vai impactar no próximo registro. “Eu penso que tudo que nós fazemos afeta o próximo trabalho de alguma forma. Nós não sabemos como isso vai aparecer. Aquele é um outro jeito de escrever”, afirmou o vocalista. “Acho que isso [Lulu] nos deu confiança para seguir em frente e confiar um pouco mais no momento. Há um outro lado disso que é obsessivo e perfeccionista. Então encontrar o equilíbrio é fundamental.”

O Metallica está no meio de maratona de oito shows na Cidade do México. Em 11 de agosto, a banda segue para São Francisco, nos Estados Unidos, para se apresentar no festival Outside Lands.

Assista a um trecho da coletiva abaixo: