Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mick Jagger conta que dança em frente ao espelho para se preparar para turnê

Os Rolling Stones têm nove shows marcados na América do Norte, além de serem headliners do festival Glastobury, na Inglaterra

Rolling Stone EUA Publicado em 23/04/2013, às 12h03 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger - AP
Mick Jagger - AP

Embora os Rolling Stones tenham mantido a boca fechada sobre os planos de uma turnê maior depois de realizarem quatro shows no ano passado, os roqueiros já tinham planos para cair na estrada. “Eu mantive segredo quando as pessoas me perguntavam, mas eu sabia um ano antes”, Mick Jagger disse sobre a 50 and Counting em entrevista à CBS. “Nós meio que sabíamos que estava prestes a acontecer”, completou Keith Richards. Já Ronnie Wood pareceu menos contente: “Foi muito difícil dizer sim, porque eu odeio fazer turnês”.

Os Rolling Stones explicam as comemorações do 50º aniversário – e querem continuar na atividade.

A banda falou um pouco sobre como se prepara para uma maratona de shows. “Pessoalmente, eu começo a me preparar cerca de dois meses antes do início da turnê”, contou Jagger, que tem 69 anos. “Tenho que melhorar meu nível físico e tenho que começar a cantar todos os dias, treinando e dançando um pouco.” Para manter seus icônicos passos de dança, Jagger passa um tempo dançando em frente ao espelho. Charlie Watts também comentou que o grupo precisa ensaiar o sobro de músicas para esses shows especiais, e que tem que dobrar a capacidade física para os longos sets.

“A comunicação entre eu, Charlie, Keith e Ronnie é bem fácil”, Jagger afirmou. Richards também falou sobre o assunto. “Charlie me dá um pequeno sinal de que ele está pronto. Ronnie e eu apenas trocamos olhares o tempo todo.”

Os Rolling Stones já têm nove shows marcados na América do Norte – o primeiro será no Staples Center, em Los Angeles, no dia 2 de maio, e o último será, por enquanto, em 18 de junho, na Filadélfia. Na Inglaterra, eles serão headliners do festival Glastonbury, em 29 de junho.