Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 68 anos Magro Waghabi, do grupo MPB4

O cantor, compositor, arranjador e instrumentista estava com câncer

Redação Publicado em 08/08/2012, às 11h23 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Magro Waghabi - Reprodução/site oficial
Magro Waghabi - Reprodução/site oficial

Morreu em São Paulo na manhã desta quarta, 8, o cantor, compositor, arranjador e instrumentista Magro Waghabi, líder do grupo MPB4. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e teve sua morte confirmada às 6h. Waghabi tinha 68 anos e lutava contra um câncer.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O grupo vocal MPB4, premiado pela APCA e uma referência da música brasileira, era composto por Magro, Dalmo, Miltinho e Aquiles. Foi o site oficial deles que anunciou a morte do artista: "Depois de longa luta pela vida, Antonio José Waghabi Filho, o Magro do MPB4, nos deixou. Com ele vai junto uma parte considerável do vocal brasileiro. Com ele foi a minha música", assinou Aquiles.

Natural do estado do Rio de Janeiro, Waghabi começou na vida artística como vibrafonista. Era músico do Praia Grande, grupo que se apresentava em bailes. Foi em 1963 que, ao lado de Miltinho, Ruy e Aquiles, formou o Quarteto do CPC – que um ano depois teve o nome trocado para MPB4.

Paralelamente ao grupo, ele assinava arranjos de discos de vários outros artistas, como Chico Buarque, Milton Nascimento e Toquinho & Vinicius.