Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo álbum do Aerosmith terá participações de Julian Lennon e Carrie Underwood

Music From Another Dimension é o primeiro álbum de inéditas do grupo em 11 anos

Redação Publicado em 31/07/2012, às 19h27 - Atualizado às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aerosmith virá ao Brasil novamente em outubro - AP
Aerosmith virá ao Brasil novamente em outubro - AP

O Aerosmith anunciou que o novo álbum de estúdio da banda, Music From Another Dimension trará participações especiais de Julian Lennon, filho do ex-beatle John Lennon, e de Carrie Underwood, vencedora da quarta temporada do programa televisivo American Idol, em 2005. O disco foi produzido por Jack Douglas, que trabalhou com a banda nos clássicos Toys in the Attic (1975) e Rocks (1970).

Perfil: a ressurreição de Steven Tyler.

Em uma entrevista à Rolling Stone EUA, o líder da banda, Steven Tyler, contou que Sean Lennon contribuiu com harmonias vocais na faixa “Love Three Times”. “Ele é o primeiro filho de John, com aquele senso de humor e aquela voz. Por favor, dá um tempo”, brincou o vocalista. A dupla se conheceu em um hotel, quando Tyler ainda atuava no American Idol.

Sobre Carrie, o guitarrista Joe Perry disse que inicialmente estava cético em relação à parceria com a cantora, que faz um dueto com Tyler em “Beautiful”, que o guitarrista descreve como uma “balada crossover de country e western”. Mas Perry foi conquistado: “As vozes deles casaram muito bem. Não soa forçado”.

O ator Johnny Depp também tem uma participação, fazendo backing vocals na faixa “Freedom Fighter”, mas Perry afirma que a canção pode acabar saindo como outtake ou em uma versão de luxo do álbum.

Music From Another Dimension é o primeiro trabalho de inéditas do Aerosmith desde Just Push Play (2001). O último registro da banda em estúdio foi o álbum de covers Honkin' on Bobo (2004).

Assista abaixo ao vídeo de “Legendary Child”, primeiro single do álbum: