Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ringo Starr será tema de uma exibição no museu do Grammy

Serão apresentadas fotos inéditas, vídeos e memorabilia, como a bateria usada no programa The Ed Sullivan Show

Rolling Stone EUA Publicado em 08/03/2013, às 10h41 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria Bateristas Vocalistas: Ringo Starr - AP
Galeria Bateristas Vocalistas: Ringo Starr - AP

A bateria usada por Ringo Starr nas performances no programa The Ed Sullivan Show e a jaqueta vermelha que ele usou no último show da banda, no alto dos estúdios Abbey Road, são parte de uma nova exposição que será inaugurada no dia 12 de julho, no museu do Grammy, em Los Angeles, informou o Los Angeles Times.

Seis perguntas para Ringo Starr: o baterista fala de Liverpool e de como aprendeu com George Harrison.

Esta é a terceira exibição do museu focada na vida de um beatle (John Lennon e George Harrison já tiveram as suas). Ringo: Peace and Love está sendo alardeada como "a primeira grande exposição a retratar a vida de Ringo Starr" e como a primeira a focar na história de um baterista em solo norte-americano. A exibição ficará montada e aberta para visitação até novembro e também passará por algumas cidades selecionadas em datas que serão anunciadas posteriormente.

Ringo: Peace and Love trará também algumas fotos inéditas, cartas e filmes, além da memorabilia, que repassarão a carreira de Ringo. Nesse pacote está também o uniforme usado para a fotografia da capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

A exibição também inclui atrações interativas, que permitirão aos visitantes receber algumas dicas do próprio Ringo de como tocar bateria.