Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Produção Alternativa

A recém-lançada linha de uísques assinada por Bob Dylan fez dele a mais recente adição à lista de artistas que entram para a lucrativa indústria do álcool

Elias Leight Publicado em 06/07/2018, às 09h43 - Atualizado às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>É Dose</b><br>
Dylan criou três tipos de uísque - John Shearer
<b>É Dose</b><br> Dylan criou três tipos de uísque - John Shearer

Bob Dylan lançou em maio a Heaven’s Door, uma coleção de uísques “small-batch” (ou seja, produzida com barris selecionados, que usam um mesmo estilo específico de maturação). “Eu tive a oportunidade de provar alguns dos melhores drinques que o mundo do uísque tem para oferecer”, disse Dylan. “Esse é um uísque de alta qualidade.” Linhas de bebidas alcoólicas já se traduziram em muito lucro para Jay-Z, George Clooney e Adam Levine, para citar alguns artistas.

Preparamos um guia desse maravilhoso mundo das garrafas assinadas por compositores:

SAMMY HAGAR E ADAM LEVINE

Santo Puro Mezquila

PREÇO

US$ 49-55

O QUE TEM NA GARRAFA

Enquanto se divertiam no México, Hagar e Levine se viram debatendo qual era a melhor bebida: tequila ou mezcal. A conversa acabou resultando nos músicos misturando as duas. “Eu sabia que tínhamos uma boa ideia nas mãos”, conta Hagar, que vendeu sua última marca de tequila por um total de US$ 91 milhões “porque aquilo estava tornando tedioso o ato de beber tequila”.

O QUE OS ESPECIALISTAS DIZEM

“Suave e leve como um velho amigo. É o novo vintage.” -OldTownTequila.com

CONHEÇA MAIS

santomezquila.com

HANSON

Mmmhops

O preço varia de acordo com o pack

O QUE TEM NA GARRAFA

Conforme a moda da cerveja artesanal tomava conta da cidade natal dos Hanson, Tulsa, Oklahoma, os irmãos “aprenderam tudo que podiam sobre o assunto”, diz o vocalista, Taylor Hanson. Eles tiveram a ideia do nome para essa pale ale no ônibus de turnê. “Todo mundo riu e achou que seria ridículo”, lembra. “Tão ridículo que ficaria algo maravilhoso, na verdade.”

O QUE OS ESPECIALISTAS DIZEM

“Com um nome como Mmmhops você espera que tenha mais lúpulo.” - BeerAdvocate.com

CONHEÇA MAIS

hansonbrothersbeer.com

JOHN LEGEND

LVE Wines

PREÇO

US$ 50-85

O QUE TEM NA GARRAFA

“Por vários anos eu ficava pensando que minha música combinava muito bem com uma taça de vinho”, diz Legend. Então, em 2015, ele deu início à própria linha de vinhos da região de Napa Valley. “Eles fazem parte do cotidiano da nossa casa. Seja em um jantar para várias pessoas ou em uma noite preguiçosa assistindo a algum reality show com a [minha esposa] Chrissy Teigen.”

O QUE OS ESPECIALISTAS DIZEM

“Rico, com um retrogosto de cereja negra coberta com chocolate.”

- Wine Enthusiast

CONHEÇA MAIS

lvewines.com

DAVE MATTHEWS

Dreaming Tree

PREÇO

US$ 15

O QUE TEM NA GARRAFA

Depois de um passeio com um amigo que produz vinhos, Matthews decidiu lançar a Dreaming Tree Wines, cujo nome faz referência à faixa dele de 1998. Online, o chef das turnês de Matthews faz recomendações de receitas saudáveis para harmonizar com os vinhos. “É uma ideia empolgante essa de ajudar as pessoas a se interessarem por vinhos”, afirma Matthews.

O QUE OS ESPECIALISTAS DIZEM

“Assim como faz em seus shows, Matthews criou uma experiência mágica e que foi feita para ser compartilhada.” - Busted Wallet

CONHEÇA MAIS

dreamingtreewines.com

JON BON JOVI

Hampton Water

PREÇO

US$ 25

O QUE TEM NA GARRAFA

Jon Bon Jovi incentivou o filho, Jesse, a gostar de vinho rosé durante uma temporada de férias em Long Island. “Toda vez que vamos para os Hamptons, nós sempre levamos caixas e caixas de rosé”, conta Jesse. Foi ele quem persuadiu o pai a transformar a paixão em negócio. Jon acrescenta: “Trabalho para o Jesse”.

O QUE OS ESPECIALISTAS DIZEM

“Não me lembro de quando tinha sido a última vez que tomei uma taça de rosé e repeti.” - EmpireWine.com

CONHEÇA MAIS

hamptonwaterwine.com

DARIUS RUCKER

Backstage Whiskey

PREÇO

US$ 29,99

O QUE TEM NA GARRAFA

Rucker – que promove um bride no backstage antes de cada show – decidiu capitalizar em cima desse ritual criando uma série de uísques que inclui sabores como canela com pimenta e pêssego com menta. O rótulo foi feito para parecer um crachá de acesso ao backstage: “Hoje não tem horário para ir para a cama”, diz o texto. “Esteja no ônibus às 11h da manhã.”

O QUE OS ESPECIALISTAS DIZEM

“Prefiro sem gelo… acho que estou meio bêbado.” - People.com

CONHEÇA MAIS

backstagewhiskey.rocks