Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Acidente

Harry Potter: Daniel Radcliffe será produtor de documentário sobre dublê que ficou paralisado

David Holmes sofreu acidente no set de 'Harry Potter' e perdeu movimentos do peito para baixo

Redação Publicado em 24/10/2023, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe e David Holmes (Foto: Reprodução)
Daniel Radcliffe e David Holmes (Foto: Reprodução)

Daniel Radcliffe será produtor de documentário sobre David Holmes, dublê que quebrou o pescoço enquanto trabalhava no set de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte Um. O acidente deixou Holmes — que atuou na saga do primeiro ao penúltimo longa-metragem — paralisado do peito para baixo. 

David Holmes: The Boy Who Lived mostrará a vida atual do dublê, bastidores e entrevistas. Leia sinopse: 

O filme é uma história de amadurecimento do dublê David Holmes, ginasta prodígio de Essex, Inglaterra, selecionado para interpretar o dublê de Daniel Radcliffe no primeiro filme de Harry Potter, quando Daniel tinha apenas 11 anos. Nos 10 anos seguintes, os dois formam um vínculo inseparável, mas, no penúltimo filme, um trágico acidente no set deixa David paralisado, com uma lesão debilitante na coluna, virando seu mundo de cabeça para baixo. À medida que Daniel e seus colegas mais próximos se reúnem para apoiar David e sua família em momentos de necessidade, é o extraordinário espírito de resiliência de David que se torna a maior fonte de força e inspiração para eles.

Longe das câmeras, Daniel e David formaram uma grande amizade e lançaram um podcast juntos. O Cunning Stunts fala sobre dublês de Hollywood e destrói alguns mitos sobre a profissão. "Quando o público vê algo muito doloroso ou horrível, pensa que foi um efeito visual ou truque, feito de forma segura. Na maioria das vezes, esse não é o caso," disse Radcliffe sobre o programa.

"Não há como fingir, por exemplo, que está caindo das escadas. Quando você é atropelado por um carro, você está sendo atropelado por um carro, mesmo que ele esteja mais devagar do que estaria. Eles encontram a maneira mais segura de fazer isso, mas ainda pode machucar," completou.

O documentário chega em 15 de novembro no HBO Max.