Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / Flashback

O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss

Durante infância e adolescência, Matt Cameron, conhecido por tocar bateria no Pearl Jam e Soundgarden, tinha banda cover do Kiss

Matt Cameron, do Pearl Jam (Foto: Mike Coppola/Getty Images), e Kiss (Foto: Divulgação)
Matt Cameron, do Pearl Jam (Foto: Mike Coppola/Getty Images), e Kiss (Foto: Divulgação)

Conhecido como baterista de bandas icônicas como Soundgarden e Pearl Jam, Matt Cameron teve um contato diferente com outra banda grande da música. Quando era adolescente, ele chegou a receber notificação extrajudicial do Kiss, lendária banda de hard rock estadunidense liderada por Gene Simmons.

Durante entrevista ao Howard Stern Show para promover Dark Matter, álbum mais recente do Pearl Jam, o baterista relembrou de como conheceu o Kiss na juventude e, meses depois, recebeu a intimação.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam tem 'um ou dois' álbuns bons para lançar, diz Eddie Vedder

Na infância e adolescência, Cameron fazia parte de uma banda cover do Kiss. "Tocamos em escolas locais, keggers, etc. E meu pai era amigo do chefe do sindicato dos ajudantes de palco em San Diego, então quando o Kiss estava tocando lá... durante a turnê 'Alive,' em 1975, fomos vê-los fazer uma passagem de som na Pechanga Arena San Diego."

"Então eu trouxe os dois caras com quem eu estava na banda [cover] do Kiss, Tim e Dave Mahoney, e trouxemos nosso álbum de fotos da nossa estúpida banda cover do Kiss para conhecer Paul Stanley, e tiramos uma foto com ele," continuou. "Nós pensamos: 'Ei cara, estamos em uma banda cover do Kiss, aqui está nosso pequeno álbum de fotos estúpido.'"

Corta para, não sei, quatro a seis meses depois, recebemos uma notificação extrajudicial da Aucoin Management. Éramos grandes fãs do Kiss, e o Kiss costumava colocar o logotipo da Aucoin Management nos álbuns. Então, estávamos todos entusiasmados: 'Uau, estamos recebendo uma carta da Aucoin Management, conseguimos!' E foi uma notificação extrajudicial deles.

+++LEIA MAIS: Em 'Dark Matter', Pearl Jam volta a ter sonoridade grunge, mas longe da angústia que os projetou

Quando abriram o envelope na carta tiveram uma surpresa que não era nenhum convite especial: "Acho que acabamos de chamar [nossa] banda de Kiss. Nós realmente não pensamos no futuro. Então depois disso vimos 'KISS' e entre parênteses: 'Imitação.'"