Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Dolly Parton sempre recusa ser jurada de American Idol e The Voice?

Mesmo que não goste de ser jurada, Dolly Parton já foi mentora em American Idol e The Voice

Redação Publicado em 04/02/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolly Parton (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame)
Dolly Parton (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame)

Uma das grandes cantoras da história, Dolly Parton nunca participou como jurada de reality shows musicais como American Idol e The Voice, que fazem bastante sucesso. Agora, a dona de "I Will Always Love You" revelou o motivo por trás dessa decisão.

Porém, vale lembrar como Parton participou como mentora de American Idol em 2008. Na época, o programa dedicou um episódio à cantora, com os nove principais concorrentes cantando os principais hits da carreira dela. A artista orientou os finalistas, como vencedor, David Cook, e vice-campeão, David Archuleta, mas optou por não julgar as apresentações.

+++LEIA MAIS: Dolly Parton recebe doação de US$ 100 milhões de Jeff Bezos

Ela justificou que não poderia criticar o canto de outra pessoa. Já em 2015, Dolly Parton atuou como mentora dos semifinalistas do The Voice, mas nunca foi treinadora. Durante entrevista ao Taste of Country, a cantora revelou como "todas as temporadas me pedem para participar" como jurada de ambos programas.

"Eu realmente tenho problemas para julgar as pessoas. Eu teria muitos problemas para dizer sim ou não - especialmente não," comentou. Embora Parton não queira ser jurada/treinadora no American Idol ou The Voice, ela é fã de ambos os reality shows.

+++LEIA MAIS: Dolly Parton diz que se arrepende de ter colocado 'música muito boa' em cápsula do tempo até 2045

Segundo a cantora, esses dois programas dão aos competidores "um grande salto inicial" para as carreiras musicais, porque "qualquer um que seja tão bom, alguma gravadora ou algum empresário vai contratá-lo."

A artista ainda revelou como adora assistir a competições de canto em casa - e adora quando os competidores cantam as músicas dela. "Adoro o fato de que muitos deles usam músicas diferentes como 'I Will Always Love You,' 'Jolene' ou '9 to 5.' Eu ouço muitas das minhas músicas lá. Isso é ótimo."

+++LEIA MAIS: Dolly Parton grava música inédita que será lançada apenas em 2045