Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Hit

Beatles: Ringo Starr celebra sucesso de 'Now and Then', 'última' música da banda

Lançada em 2 de novembro de 2023, 'Now and Then' teve auxílio de Inteligência Artificial para extrair voz de John Lennon de demo antiga

Ringo Starr (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Ringo Starr (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Uma das maiores bandas de rock da história, Beatles lançou "Now and Then," considerada como última música da banda formada por Ringo Starr (bateria), Paul McCartney (vocal e baixo), John Lennon (vocal, guitarra) e George Harrison (guitarra), em 2 de novembro de 2023 e foi bastante bem-sucedida. Agora, o baterista celebrou esse sucesso recente.

Vale lembrar como a faixa contou com auxílio de Inteligência Artificial (IA) para conseguir extrair os vocais de Lennon, morto em 8 de dezembro de 1980, em uma fita demo antiga. Após o lançamento, "Now and Then" liderou as paradas do Reino Unido e foi o 18º single do Fab Four a atingir o topo das tendências musicais - o último foi "The Ballad Of John And Yoko" (1969).

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher exalta 'Now And Then', 'última' música dos Beatles

Em publicação feita no X, mais conhecido como Twitter, Starr aproveitou para falar sobre a performance da música. "O que está acontecendo, está acontecendo em primeiro lugar na Inglaterra, Reino Unido, incrível, mais alguns fatos aparecerão na tela," escreveu. "Paz e amor a todos. É um lindo dia."

Os "fatos aparecerão na tela" veio em um vídeo que o baterista colocou com o texto. O trecho mostrou uma apresentação de slides de fotos com algumas estatísticas mais impressionantes: "Beatlemania VOLTOU." Segundo a publicação do artista, "Now And Then" é o single de venda mais rápida de 2023 e o single de vinil de venda mais rápida do século.

+++LEIA MAIS: Mick Jagger alertou John Lennon contra o 'maior erro de [sua] vida', mas Lennon não deu ouvidos

Por fim, Ringo Starr também afirmou como a música teve as maiores vendas físicas em uma semana em quase uma década, com o maior número de reproduções em plataformas de streaming em uma semana do que qualquer música dos Beatles de todos os tempos.