Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Música brasileira

Quem são os brasileiros entre os melhores discos de rock latino da Rolling Stone? [LISTA]

Raul Seixas e Rita Lee são dois dos nomes brasileiros que aparecem na lista dos 50 melhores álbuns de rock latino da Rolling Stone EUA

Redação Publicado em 19/09/2023, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raul Seixas, Krig-ha Bandolo! (1973) (Foto: reprodução)
Raul Seixas, Krig-ha Bandolo! (1973) (Foto: reprodução)

A Rolling Stone EUA preparou uma lista com os 50 melhores álbuns de rock latino-americanos, desde a década de 1960. Dentre eles, aparecem nove discos brasileiros, confira:

Raul Seixas aparece na 43ª posição do ranking. Krig-ha Bandolo, lançado em 1973, foi o álbum de estreia do artista. É nele que estão sucessos como "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante" e "A Hora do Trem Passar". 

O hit "Ovelha Negra" foi incluído no quarto álbum de estúdio de Rita Lee e segundo com a banda Tutti Frutti. "Agora Só Falta Você" é outro sucesso presente no disco de 1975 que ocupa a 41ª posição.

Em 34º lugar, estão Os Paralamas do Sucesso, com Selvagem? (1986), o terceiro álbum de estúdio da banda. O disco conta com a participação de Gilberto Gil, na faixa de abertura "Alagados", e um cover de "Você", canção conhecida pela voz de Tim Maia.

Donos do hit "Anna Júlia", os Los Hermanos aparecem na 29ª posição, com Ventura (2003). O álbum foi considerado como o 68º maior disco brasileiro pela Rolling Stone Brasil. "Último Romance" e "O Vencedor" compõem a obra.

Formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, os Tribalistas ocupam a 22ª posição no ranking com o álbum de estreia homônimo."Já Sei Namorar" e "Velha Infância" estão no disco de 2002.

Gostando ou não, Roberto Carlos está na 19ª posição da lista. No disco de 1967, ele já dizia "Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim".

Pouco menos conhecido que Roberto Carlos, mas duas posições à frente dele na lista da Rolling Stone EUA, a banda de André Abujamra aparece com o disco homônimo, de 1995.

Saltando para o 6º lugar, Rita Lee aparece de novo na lista, mas dessa vez ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, nos Mutantes. O álbum homônimo de 1968 traz sucessos como "A Minha Menina" e "Panis et Circenses".

Apesar de ressaltar apenas o nome de Milton Nascimento, Clube da Esquina (1972) conta com Lô Borges, Beto Guedes e Alaíde Costa, além de composições creditadas também a Ronaldo Bastos, Fernando Brant e Márcio Borges, por exemplo. O grupo é conhecido como responsável por inovar a música brasileira e, embora merecesse o primeiro lugar, está em 4º na lista.