Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Celebridades marcam presença no evento de lançamento do serviço de streaming de Jay Z

Alicia Keys prometeu durante discurso que o Tidal irá revolucionar a música

Redação Publicado em 31/03/2015, às 10h07 - Atualizado às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West, Jay-Z, Deadmau5 - Reprodução/Vídeo
Kanye West, Jay-Z, Deadmau5 - Reprodução/Vídeo

A elite da música pop dividiu um palco em Nova York, nesta segunda-feira, 30, para o lançamento do Tidal, ferramenta de streaming de música promovida por Jay Z.

Jay Z e Jack White lançam edição comemorativa de Magna Carta Holy Grail.

Estiveram juntos Alicia Keys, Win Butler e Régine Chassagne, do Arcade Fire, Beyoncé, Daft Punk, Jack White, Jason Aldean, J. Cole, Jay Z, Kanye West, Deadmau5, Madonna, Nicki Minaj, Rihanna e Usher. Calvin Harris, destaque do segundo dia do Lollapalooza, neste domingo, 29, marcou presença por vídeo, assim como Chris Martin, do Coldplay.

Jay Z comenta questões raciais nos EUA: “Preconceito é ensinado em casa”.

Única a discursar, Alicia Keys declarou: “Esperamos que hoje seja o momento que vai mudar para sempre o curso da história da música. Nosso objetivo é simples: queremos criar um serviço e uma experiência melhores para fãs e artistas, esse é a nossa promessa para o mundo”.

A cantora citou até mesmo o filósofo alemão ao dizer que “sem música a vida é um erro”. No final, todos os músicos assinaram uma declaração - não ficou claro sobre o que se trata o documento.

Assista um resumo de tudo o que aconteceu:

A maioria dos convidados especiais saiu de fininho pelo lado direito do palco e apenas Jason Aldean e Alicia Keys ficaram para conversar com a plateia e distribuir autógrafos. Jay Z e Beyoncé também se misturaram ao público em seguida. Nessa segunda, 30, os artistas já haviam manifestado apoio mudando a foto do perfil das respectivas contas no Twitter para uma imagem azul ciano, cor da nova marca.

O Tidal se vende como “o primeiro streaming de música que combina a melhor qualidade de som, vídeos musicais de alta definição e curadoria editorial com expertise”.

Com o streaming ultrapassando as vendas de CD e deixando para trás os downloads digitais, o produto comprado por um soma milionária por Jay Z entra em um mercado congestionado e que em breve ganhará a companhia de um serviço próprio da Apple, além do Beats Music.

Jennifer Lawrence “coroa” Beyoncé e Jay Z como os reis da música nos Estados Unidos.

O rapper aposta, como no projeto do aparelho Pono, de Neil Young, no gosto emergente do público por áudio de alta qualidade. O apoio de Madonna, Arcade Fire e companhia indica que ele também terá como vantagem conteúdo exclusivo de artistas de destaque. O álbum 1989, de Taylor Swift, já passou do Spotify para o Tidal.

O novo produto terá duas opções de planos, o premium, por US$ 9,99 mensais (cerca de R$ 32), com música e vídeos, e o HiFI, por US$ 19,99 mensais, com o adicional da curadoria editorial e música de qualidade superior. Os interessados podem testar o Tidal por um mês de forma gratuita. A princípio, o serviço não está disponível no Brasil.