Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coala Festival lança disco da edição 2022, com Gal Costa, Maria Bethânia e mais

Produzido pelo selo Coala Records, o intitulado Ao Vivo no Coala conta com a gravações de Gilberto Gil, Djavan, Maria Bethânia, Alceu Valença e outros

Redação Publicado em 05/04/2023, às 20h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gal Costa durante o Coala Festival em 2022 (Foto: divulgação)
Gal Costa durante o Coala Festival em 2022 (Foto: divulgação)

A edição de 2022 do Coala Festival se tornará um disco. Intitulado Ao Vivo no Coala, o álbum incluirá as apresentações da última edição, que aconteceu em setembro no Memorial da América Latina em São Paulo, incluindo uma versão de “Tigresa”, cantada por Gal Costa em seu show derradeiro, ao lado de Rubel e Tim Bernardes.

Capa de Ao Vivo no Coala (Divulgação)
Capa de Ao Vivo no Coala

Disponível em plataformas digitais à 0h do dia 6 de abril, o disco é produzido pelo selo Coala Records e contém 12 faixas de artistas, gravadas diretamente no Memorial da América Latina, como Gilberto Gil, Djavan, Maria Bethânia e Alceu Valença e Liniker. A participação de Gal abre a coletânea e é ponto alto do registro, posto que este foi o último show realizado pela cantora, que morreu em 9 de novembro de 2022. 

“Gal está entre as maiores cantoras do Brasil e do mundo (...) É quase inacreditável que o último show dela tenha sido no Coala; foi um show lindo, potente, eterno para todos que estavam lá. Ter esse registro é uma grande honra e faz com que, de certa forma, essa edição do Coala também seja eternizada," declara Fernanda Pereira, diretora geral do evento.

Ainda fazem parte do álbum as canções “Um Índio”, na voz de Maria Bethânia; “Baby 95”, de Liniker; “Garota de Ipanema”, cantada por Gilberto Gil e a neta, Flor Gil; “Açaí”, de Djavan; “Por Supuesto”, de Marina Sena; “Girassol”, de Alceu Valença; “Maresia”, de Rachel Reis, “Bombinha”, de Juliana Linhares e Chico Chico; “Planos”, do rapper BK’; “Lua Comanche”, do grupo Bala Desejo; e “Cifrão In Pé”, de Nego Bala. Confira a ordem da tracklist abaixo:

1. “Tigresa” - Gal Costa, Rubel e Tim Bernardes
2. “Garota de Ipanema” - Gilberto Gil e Flor Gil
3. “Um Índio” - Maria Bethânia
4. “Açaí” - Djavan
5. “Girassol” - Alceu Valença
6. “Bombinha” - Juliana Linhares e Chico Chico
7. “Lua Comanche” - Bala Desejo
8. “Baby 95” - Liniker
9. “Por Supuesto” - Marina Sena
10. “Maresia” - Rachel Reis
11. “Cifrão In Pé” - Nego Bala
12. “Planos” - BK’

Marina Sena (por Fernando Schlaepfer)
Marina Sena (por Fernando Schlaepfer)

Vale lembrar que esse não é a primeira produção derivada do festival. Em 2022, o evento também recebeu um documentário, e em 2021 o Coala Records lançou um EP da edição Coala.VRTL.

Coala Festival 2023

A nona edição do Coala Festival está marcada para os dias 15, 16 e 17 de setembro, no Memorial da América Latina. Já estão confirmados a estreia do OlodumBaiana, encontro percussivo entre Olodum e BaianaSystem, em São Paulo, e o show de comemoração dos 50 anos dos Novos Baianos, além das parcerias de Angela Ro Ro com Letrux e Fafá de Belém com Johnny Hooker.

Link pré-save “Ao Vivo no Coala” aqui