Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Deputado se revolta com Jesus gay em especial de Natal da Netflix: "Chacota à fé"

Julio Cesar do Partido Republicanos (DF) criticou A Primeira Tentação de Cristo, produção do Porta dos Fundos, que está disponível na plataforma de streaming

Redação Publicado em 10/12/2019, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especial de Natal do Porta dos Fundos (Foto: Reprodução/ Netflix)
Especial de Natal do Porta dos Fundos (Foto: Reprodução/ Netflix)

O especial A Primeira Tentação de Cristo, feito pelo Porta dos Fundos, foi lançado na última terça, 3, na plataforma de streaming, Netflix

A produção, que encena o retorno de Jesus dos 40 dias no deserto e incita uma relação amorosa entre Jesus e Satanás, provocou descontentamento entre os cristãos e o Deputado Federal Julio Cesar (Republicanos / DF) que se pronunciou nas redes sociais. 

+++ LEIA MAIS: Netflix adquire os direitos para a sequência de Um Tira da Pesada com Eddie Murphy

"Estou cancelando hoje, a minha assinatura da Netflix por conta desse especial", declarou  o deputado federal. "Eles estão encenando que Nosso Senhor Jesus seja homossexual. Inadmissível", acresenta o parlamentar, que é ligado à base evangélica.

Além disso, o deputado enfatizou que o vídeo é uma "chacota à fé dos evangélicos, à fé dos católicos". 

"Estarei entrando com uma representação porque isso é vilipêndio, que está previsto no artigo 208 do Código Penal. Isso é revoltante."

+++ LEIA MAIS: Polêmico e com piadas religiosas, Porta dos Fundos lança trailer do especial de Natal; assista

Veja o tuíte abaixo: 

Além dele, o vice-presidente da União dos Juristas Católicos de São Paulo, Paulo Henrique Cremoneze, alegou que a abordagem é ofensiva. Ao Pleno News, Cremoneze ainda está estimulando os cristãos a boicotarem a plataforma: 

"Uma garantia constitucional não pode jamais ferir outra. A atitude do Porta dos Fundos fere a liberdade religiosa e deforma profundamente o autêntico conceito de arte. Os cristãos de todas as confissões devem se unir em defesa dos valores fundamentais da fé e expor seu veemente repúdio ao filme, ao Porta dos Fundos e a própria Netflix”.

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'