Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Deputado usa máscara do Coringa em manifestação dentro de Assembleia: ‘Vamos ter uma sociedade de Coringas’

Rodrigo Maroni usou o acessório nesta terça 28

Redação Publicado em 28/01/2020, às 19h46 - Atualizado às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deputado estadual Rodrigo Maroni na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta terça, 28 (Foto: Reprodução)
Deputado estadual Rodrigo Maroni na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta terça, 28 (Foto: Reprodução)

Nesta terça, 28, o deputado estadual Rodrigo Maroni (Podemos), vestiu máscara de Coringa em sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O parlamentar usou o acessório em protesto durante discurso.

+++LEIA MAIS: Como Bradley Cooper ajudou na versão final de Coringa com Joaquin Phoenix

Na fala do parlamentar, ele citou o longa com Joaquin Phoenix: "Teve o filme Coringa lançado para dizer exatamente o quê: para dizer que sem educação, sem segurança, sem saúde pública, vamos ter uma sociedade de Coringas que vai estar se matando por falta de perspectiva de emprego".

O deputado, que também colocou uma sacola amarela no púlpito, explicou: "Por isso quero fazer uma manifestação que, para mim, vai ficar na história" enquanto colocava a máscara na cabeça. Depois, o parlamentar deixou a mesa aos gritos, aplausos e vaias.

+++LEIA MAIS: Coringa 2 vai introduzir a verdadeira versão do vilão do Batman - e não teremos a luta entre Joaquin Phoenix e Robert Pattinson

Luís Augusto Lara (PTB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pediu que o gesto não se repita: "Não podemos utilizar esse tipo de indumentária. O regimento só permite a utilização de palavras. Vou solicitar que não se repita isso, porque é proibido pelo regimento interno. Nós, deputados, damos exemplo de respeito ao regimento interno".


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL