Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Fábio Porchat chama Bolsonaro de ‘mente diabólica do mal’ e diz que governo incentivou atentado ao Porta dos Fundos

Humorista foi entrevistado do programa Roda Viva nesta segunda, 21

Redação Publicado em 22/12/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Porchat (Foto: Reprodução Youtube) e Jair Bolsonaro  (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Fábio Porchat (Foto: Reprodução Youtube) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Fábio Porchat foi entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura, para falar sobre o especial Teocracia em Vertigem, do Porta dos Fundos. O novo especial de Natal da produtora é uma paródia de Democracia em Vertigem, documentário de Petra Costa sobre a fase do PT na política brasileira, e não poupou críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ao longo do programa, que foi ao ar nesta segunda, 21, o humorista também criticou o político e relacionou o atentado contra a sede do Porta dos Fundos, em dezembro de 2019, ao atual governo. “Foi um ato isolado de gente fundamentalista de gente que é muito incentivada à justiçamento, são milicianos (...) incentivados e apoiados por um governo que gosta de agredir, de atacar”, analisou. “Esse governo fez com que saíssem do bueiro ratos, baratas, monstros e bichos escrotos”.

+++ LEIA MAIS: Damares Alves acusa de Fábio Porchat ‘falar algo terrível contra filhos’ e cobra pedido de desculpas; entenda

Ao comentar a situação de vulnerabilidade do Brasil, Porchat comentou como o atual governo “se apropriou” do analfabetismo funcional da população, como no caso das fake news espalhadas por WhatsApp, criadas para gerar revolta na população. “Ninguém aguenta mais. E quando vem uma mente diabólica do mal para controlar essas pessoas, ele consegue pegar essa massa de manobra que é a nossa população, que sou eu, que é você, com a maioria de uma população pouco instruída”, continuou. “Essa gente assumiu o poder, essa gente não governa, se vinga”.

Questionado sobre a postura adequada da mídia quando se trata de “dar palco para louco”, nas palavras da escritora Rosana Hermann, Porchat voltou a citar o presidente. “O problema é quando esse imbecil maluco é o presidente, aí não dá pra ignorar. Não há mais nada que o Bolsonaro possa fazer ou falar para provar que ele é um débil mental, uma besta absoluta, completamente inapto por cargo”, afirmou o humorista. “Ele mesmo falou que não sabe das coisas, não sou nem mais eu. Tudo ele faz de errado”.

+++ LEIA MAIS: Gene Simmons, do Kiss, se irrita com Bolsonaro: 'disse que vacina pode transformar pessoas em jacaré'


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes