Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre David Miranda, ex-deputado federal, aos 37 anos

David Miranda deixa o marido, Glenn Greenwald, e três filhos

Redação Publicado em 09/05/2023, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Miranda e o marido, Glenn Greenwald (Foto: Reprodução/Twitter)
David Miranda e o marido, Glenn Greenwald (Foto: Reprodução/Twitter)

Ex-deputado federal, David Miranda morreu na manhã desta terça, 9, aos 37 anos após ficar nove meses internado na UTI - a causa da morte não foi revelada até o momento. Quem confirmou a informação foi o marido dele, o jornalista Glenn Greenwald. Eles tinham três filhos.

Internado no dia 6 de agosto de 2022, Miranda foi para o hospital tratar de uma infecção gastrointestinal, mas foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia, segundo informações do G1.

+++LEIA MAIS: Ray Liotta tem causa da morte revelada

Antes da política, David Miranda foi jornalista e estrategista de marketing. Nas redes sociais, Glenn Greenwald fez emocionante discurso sobre a vida do marido. Presidente do Brasil, Lula (PT) também lamentou a morte do ex-deputado.

"É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu marido. Ele faria 38 anos amanhã," escreveu Greenwald nas redes sociais. "Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de nove meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos."

A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos. Sua mãe morreu quando ele tinha 5 anos, deixando-o órfão em Jacarezinho. Mas uma vizinha linda e compassiva, Dona Eliane, acolheu-o apesar de ter 4 filhos de sua própria e profunda pobreza, tornou-se sua mãe, deu-lhe uma chance de vida.

+++LEIA MAIS: Como a música ajudou Eddie Vedder a enfrentar a depressão

"Isso deu a David a chance de viver todo o seu potencial em uma sociedade que muitas vezes o sufoca. Ele foi a chave para a história de Snowden, tornou-se o primeiro homem gay eleito para a Câmara Municipal do Rio, depois para o Congresso aos 32 anos," relembrou o jornalista. "Ele inspirou muitos com sua biografia, paixão e força de vida."

David era único: o homem mais forte, apaixonado e compassivo que já conheci. Ninguém tinha uma palavra ruim para ele. Não consigo descrever a perda e a dor. Farei o possível para honrar seu legado: nossas crianças e nossas ONGs. E eu sei que muitos irão celebrá-lo e seu impacto.