Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Beatles

Mulher que devolveu baixo lendário de Paul McCartney quer recompensa

Paul McCartney perdeu o lendário baixo Höfner 500/1 de 1961; instrumento foi encontrado apenas em fevereiro de 2023 por Cathy Guest

Paul McCartney e o baixo que recuperou após 52 anos (Foto: Reprodução/X)
Paul McCartney e o baixo que recuperou após 52 anos (Foto: Reprodução/X)

Cerca de cinco meses após iniciar uma busca para achar o lendário baixo Höfner 500/1 de 1961, de Paul McCartney, o instrumento foi encontrado por Cathy Guest, que agora quer receber uma recompensa por achar aquele que é considerado o baixo mais importante da história da música mundial.

Vale lembrar como, com o Höfner 500/1, McCartney gravou hits como "Twist And Shout," "Love Me Do" e "She Loves You." O baixo desapareceu em janeiro de 1969, quando os Beatles estavam em Londres gravando as sessões "Get Back/Let It Be." O instrumento foi o primeiro comprado por McCartney, adquirido em 1961, em Hamburgo, Alemanha, por £ 30.

+++LEIA MAIS: Beatles: Paul McCartney achava Elvis Presley um Deus - Mas John Lennon discordava

Guest encontrou o baixo no sótão dela após a morte do marido, Hadyn. Ela acredita como o companheiro herdou o instrumento do irmão Graham. Durante entrevista ao The Sun, a mulher revelou como colocou uma carta escrita à mão no estojo do violão antes de devolvê-lo, e explicou a situação financeira dela enquanto mãe solteira, que cuida de dois filhos estudantes.

"Meu marido herdou [o baixo] quando outro membro da família morreu e ele já a possuía há anos. Ele não tinha ideia de onde veio," afirmou. "Ele era um músico entusiasmado e tocava todas as guitarras de casa, inclusive o baixo de Paul. Nós dois amamos música e ainda vou a shows todo fim de semana." Em seguida, Cathy Guest comentou como a equipe de McCartney prometeu uma recompensa pelo retorno seguro.

Ainda tenho a oferta aberta com eles e segui conselhos. Faz parte da história do rock 'n' roll e não é como se [os Beatles] fossem uma banda pequena.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne relembra primeiro encontro com Paul McCartney: 'Foi como conhecer Jesus Cristo'