Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Museu da Língua Portuguesa apresenta mostra sobre música brasileira

Exposição interativa fica em cartaz até março de 2024

Redação Publicado em 13/07/2023, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exposição 'Nossa Canção' no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)
Exposição 'Nossa Canção' no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

O Museu da Língua Portuguesa em São Paulo inaugurou uma mostra interativa da música brasileira. Intitulada Essa nossa canção, a exibição mostra a música nacional desde os versos de "Garota de Ipanema" até agora. 

"No Brasil existe uma singularidade, talvez por conta de nossa formação como povo, que faz com que a canção esteja impregnada em todos nós, de maneira muito intensa."

+++LEIA MAIS: Obras de arte danificadas propositalmente [LISTA]

São muitos os aspectos que demonstram isso, a canção é uma forma da língua (para todos), mas no nosso país ganha riqueza, uma multiplicidade que nos traduz como nação," diz Isa Grinspum Ferraz, coordenadora-geral da mostra (via O Globo).

Entre algumas das exposições, há uma sala com seis caixas de som interligas, que juntas, criam um diálogo entre 54 canções. É possível ouvir as faixas "Carnavália", pelos Tribalistas; "Como vai você", na voz de Roberto Carlos, "Sonho Meu" apresentada por Maria Bethânia e outras.

+++ LEIA MAIS: Museus criam disputa na internet para ver quem tem item mais assustador em exposição

Serviço

A exibição fica em cartaz até março de 2024 aberta de terça a domingo, das 9h às 16h30. Grátis para crianças até 7 anos  e para todo público aos sábados. Venda de ingressos na bilheteria e pela internet, no site do museu. Inteira: R$ 20, meia: R$ 10.

Praça da Luz, s/nº - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo