Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Wolfgang Van Halen substituiu Michael Anthony na reunião da banda?

O Van Halen se reuniu em 2007 e Wolfgang, filho de Eddie, substituiu o baixista Michael Anthony

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/06/2021, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wolfgang Van Halen (Foto: Ethan Miller / Getty Images)
Wolfgang Van Halen (Foto: Ethan Miller / Getty Images)

Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen, causou descontentamento dos fãs quando se juntou com a banda para a reunião com David Lee Roth, em 2007, no lugar do baixista Michael Anthony. Wolfgang descreveu a situação como "arriscada e complicada" e revelou qual foi a motivação para participar em entrevista ao Spin.

Segundo informações do Ultimate Classic Rock, o baixista entende o motivo dos fãs não gostarem dele, "era uma criança substituindo um integrante de longa data." Porém, explicou como a mudança não foi radical e imediata.

+++LEIA MAIS: A história sombria de um suicídio por trás de ‘Jump’, de Van Halen

"Meu pai não disse, 'vá se f****, saia daqui [para Michael].' Wolfgang explicou como o pai, Eddie Van Halen, estava passando por um período difícil na luta contra o alcoolismo, enquanto Michael curtia a vida com Sammy Hagar. "Ele não queria ficar perto do meu pai quando estava daquele jeito, é compreensível."  

Quem mudou o lineup do grupo, ao final, foi Eddie. Wolfgang nunca pediu para tocar baixo na banda, como confessou na entrevista, "apenas queria manter meu pai vivo." Após a decisão, o Van Halen filho se juntou à banda por quase uma década, e participou de três turnês e da gravação de um disco. 

+++LEIA MAIS: Filho de Eddie Van Halen ficou chateado com tributo ao pai no Grammy 2021


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL