Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relançamento de Nevermind terá três versões

Clássico disco do Nirvana completa 20 anos em setembro e chegará às lojas repleto de material extra

Da redação Publicado em 27/07/2011, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A coleção de relançamentos de <i>Nevermind</i> - Reprodução
A coleção de relançamentos de <i>Nevermind</i> - Reprodução

Em setembro, o clássico álbum Nevermind, do Nirvana, completa 20 anos e a data será comemorada com relançamentos dignos da importância que o trabalho teve para a história da música. Agora, foram revelados detalhes a respeito da chegada dessas novas versões do disco ao mercado, em 27 de setembro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Serão três versões, e a gravadora Universal separou as edições da seguinte forma: a primeira, com um só disco, traz apenas o já conhecido Nevermind remasterizado. A segunda, com dois discos, vem acompanhada de lados B, demos feitas pelo produtor do trabalho, Butch Vig, gravações de ensaios e material nunca lançado das sessões da BBC. Uma terceira edição, a "super deluxe", traz tudo isso e, também, um mixagem alternativa de Nevermind (Devonshire mixes), feita por Vig, em vez de Andy Wallace.

No mais, também foi anunciado o lançamento do disco em vinil de 180 gramas e em download digital. Ainda como parte das comemorações, o show da banda no Paramount Theatre, em Seattle, sairá em DVD, Blu-ray e download digital. Também será lançado em CD, acompanhado de um livro de 90 páginas, que conta a história da composição e gravação de Nevermind.