Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Túmulo de Clara Nunes é vandalizado e tem itens roubados no Rio de Janeiro

Fãs notaram furtos no túmulo de Clara Nunes e denunciaram nas redes sociais

Túmulo de Clara Nunes tem argolas de bronze furtadas / Clara Nunes (Foto: reprodução/redes sociais)
Túmulo de Clara Nunes tem argolas de bronze furtadas / Clara Nunes (Foto: reprodução/redes sociais)

O túmulo da cantora Clara Nunes, que morreu em 1983, teve as argolas de bronze furtadas e foi vandalizado. Os itens ficavam nas laterais do jazigo no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Rio de Janeiro. 

Conforme apurado pelo UOL, um funcionário do cemitério relatou além do furto das argolas não irá fornecer outras informações sobre o roubo. Ainda segundo a fonte, o serviço de segurança do local é realizado por uma empresa particular.

+++LEIA MAIS: Metrô em São Paulo recebe exposição em homenagem a Rita Lee

A alteração no túmulo da cantora foi denunciada por fãs nas redes sociais e confirmada pelo Uol Splash.

A primeira foto eu tirei no domingo, dia 9 de julho, e a segunda durante a pandemia. Realmente furtaram as argolas do túmulo. Isso é um absurdo", escreveu Vailton Rocha, morador de Juiz de Fora (MG), e o primeiro a registrar sobre a ausência das argolas de bronze nas redes sociais (via Uol Splash).

Outra fã publicou fotos do local e confirmou: "Roubaram as alças de bronze do túmulo de Clara Nunes", escreveu Sandra Gomes, em uma página de fãs da artista no Facebook.

Outros admiradores da artista lamentaram o episódio. "Realmente é um absurdo e falta de respeito", comentou um. "Que absurdo. Nem os mortos se livram dos ladrões", publicou outro.

No local, há o túmulo de outros artistas conhecidos como Cazuza, Tom Jobim, Santos Dumont, Machado de Assis, José de Alencar, Cândido Portinari, Carmen Miranda, Vinícius de Moraes e Chacrinha.