Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Twitter veta links para redes sociais rivais: Instagram, Facebook e mais estão banidos

Prints de usuários de outras redes também estão banidos do Twitter, rede social adquirida por Elon Musk

Redação Publicado em 19/12/2022, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Twitter veta links para redes sociais rivais: Instagram, Facebook e mais estão banidos

Twitter passou por mudanças significativas em sua política de interação com redes sociais vizinhas. O site adquirido por Elon Musk não aceitará veiculação de links dos principais rivais, como Facebook e Instagram.

Mastodon, Truth Social, Tribel, Post e Nostr também foram banidos da plataforma. Além de links diretos para estes sites, capturas de tela com nomes de usuários em alguma das redes banidas estão proibidos. Conteúdo promocional pago dos outros sites continua liberado na plataforma, assim como conteúdo compartilhado.

+++ LEIA MAIS: Com crise no Twitter, rede chamada Koo ganha destaque e vira meme no Brasil

Usuários que violarem novas políticas pela primeira vez deverão apagar as publicações ao atingir determinada relevância na timeline. Caso o comportamento se repita, usuários podem enfrentar suspensões temporárias ou até permanente, caso haja "violações em sequência."

A decisão veio dois dias depois de Jack Dorsey, fundador do Twitter, destacar o site Nostr, no qual investiu cerca de US$ 245 mil em bitcoin. Este é apenas um dos rivais que ganharam destaque após Musk assumir o comando da empresa em outubro. O Koo foi uma das alternativas utilizadas por brasileiros descontentes com o serviço e preocupados com possível queda dos servidores do Twitter.

Em outra ação arbitrária, Elon desabilitou função Spaces após ser confrontado por jornalistas ao vivo. No entanto, ele voltou atrás na decisão após dias. 

+++ LEIA MAIS: Twitter bane e suspende comediantes após piadas com Elon Musk